Ronaldo Gogoni 9 anos e meio atrás
Não me entendam mal: eu sou um nostálgico de carteirinha, gosto de tranqueiras antigas que desafiam a lógica moderna mas apenas como curiosidade. Eu não costumo ver com bons olhos qualquer aparelho voltado a uso diário que tenha se beneficiado do progresso retornar a "tempos mais simples" em prol de um saudosismo injustificado. Eu desafio qualquer um a achar que jogar Atari numa Telefunken de 14 polegadas (com todo o tormento que era fazer ele funcionar de acordo) é melhor do que um simples cabo HDMI hoje em dia.
Já no aspecto visual não vejo problema nenhum e é por isso que eu adorei a coisinha linda acima, e claro que falo da japinha. Já a outra coisinha, a 32LN630R da LG me agradou, principalmente por ser um item bonito pra caramba. A estranheza é ela contar com os famigerados dials giratórios para seleção de canais e regulagem de volume, mas não se desespere pois você não será obrigado a levantar do sofá se não quiser, a LG não é idiota e o modelo conta com um controle remoto. A empresa aposta no visual vintage, mas ela não deve em nada a modelos similares no mercado.
As configurações da TV são bem satisfatórias: display IPS de 32 polegadas com resolução Full HD, conexões USB e HDMI, compatibilidade com a tecnologia MHL... tudo isso em um case de madeira pintada na cor branco-brilhante que deixou o aparelho bem estiloso.
Ela já está disponível na Coreia mais bonita por 840 mil wons (mais ou menos R$ 1.700,00), e por enquanto não há a previsão de lançamento no ocidente, para a tristeza de milhares de hipsters.
Fonte: LG via Engadget.