Meio Bit » Arquivo » Games » Zynga ataca novamente, fechando portal e quatro games da OMGPOP

Zynga ataca novamente, fechando portal e quatro games da OMGPOP

Sem muita surpesa, Zynga anuncia que vai fechar portal e quatro games do extinto estúdio OMGPOP

11 anos atrás

omgpop-logo

Parece que é uma atitude normal da Zynga pagar os tubos em empresas e estúdios apenas para fechá-los. Depois de fechar o estúdio OMGPOP em junho (o responsável pelo Draw Something), agora a desenvolvedora capitaneada por Don Mattrick toma uma nova atitude para cortar custos: de uma vez quatro games relacionados a esse estúdio serão descontinuados no fim do mês, enquanto que o portal da OMGPOP seguirá o mesmo destino em setembro, com a marca deixando de existir de vez.

Comprada pela Zynga em fevereiro de 2012 por US$ 200 milhões, o estúdio não se ocupou de outra coisa que não fosse Draw Something 2, lançado em maio último. Segundo informações internas a OMGPOP era subaproveitada, e como a Zynga passou os principais games para sua bandeira, ele perdeu o motivo de continuar existindo e foi fechado, mandando 520 funcionários para a rua.

Para adicionar insulto à injúria, a equipe do OMGPOP deu declarações de que fez várias ofertas à Zynga para comprar o estúdio de volta, que foram recusadas. Outros profissionais chegaram a se oferecer para trabalhar no estúdio de graça, também sem sucesso.

Com tudo isso fico eu pensando o que diabos Mattrick foi fazer na Zynga, sendo que a empresa enfiou o pé na jaca com gosto nos últimos tempos, comprando vários estúdios, sugando o que podia e depois descartando as sobras - leia-se mão-de-obra. Se bem que, depois das declarações atravessadas enquanto ainda era o responsável pelo Xbox, muitos dizem que ambos se merecem.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários