Gilson Lorenti 10 anos atrás
Se você tem uma câmera Nikon com sensor cropado (DX) então uma boa notícia apareceu hoje. A Nikon está lançando uma nova lente zoom intermediária para fazer você feliz. A AF-S DX Nikkor 18-140mm f/3,5-5,6 G ED VR parece ser uma boa escolha para quem está começando e não quer abrir mão de uma boa teleobjetiva. A fonte de comparação mais próxima seria a 18-105mm que hoje vem como lente do Kit de câmeras intermediárias como a D7000. O que temos aqui é uma lente com um pouco mais de distância focal sendo equivalente, no sistema 35mm, a uma 27-210mm, o que equivale a uma lente com 7,8x de zoom ótico.
A lente é construída com 17 elementos divididos em 12 grupos, sendo que 1 elemento é uma lente ED (dispersão extra-baixa) e outro uma lente aspherica. O diafragma é composto por 7 lâminas e a abertura mínima fica em f/22. A distância mínima de focagem é de 0,45m e o peso da lente é de 490 gramas. O brinquedo é equipado com o novo sistema de estabilização de imagem da Nikon (VR) que, segundo a empresa, garante até 4 stops de eficiência na estabilização. Ao contrário do que possamos pensar, essa lente não veio substituir a 18-105mm e nem vai fazer parte de qualquer kit que a empresa vá vender. Quem quiser ter o equipamento para brincar vai ter que desembolsar US$ 600,00.
Juntamente com a nova lente a Nikon também anunciou outros equipamentos interessantes. Gostaria de dar destaque para o novo flash compacto da empresa, o SB 300. O flash é pequeno e a própria propaganda da Nikon diz que ele cabe no bolso de qualquer camisa. Ele funciona com apenas duas pilhas AAA, só tem a opção de funcionar em TTL (se for igual ao modelo compacto anterior não funciona com rádio flash), possui número guia 18 e pesa 120 gramas (já com as pilhas). O SB 300 possui ângulo de inclinação de até 120º e cobre um ângulo de até 18mma no sistema DX e 27mm no formato FX. Deve chegar ao mercado no final de agosto custando US$ 150,00.
Fonte: Dpreview