Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Um ano da missão da Curiosity em dois minutos

Um ano da missão da Curiosity em dois minutos

Em comemoração ao primeiro aniversário da Curiosity em Marte, NASA divulga time-lapse da missão, resumindo doze meses em dois minutos!

11 anos atrás

curiosity-year-one

Na próxima terça-feira a Mars Curiosity completará um ano de sua nobre missão de desbravar o solo marciano e com o trabalho primoroso da NASA em aproximar o espectador comum da pesquisa espacial, acabam tornando ele no robô mais legal que já existiu. Ele interage conosco, faz piadas, é quase um primo distante. Pombas, ele até se tornou prefeito da Cratera Gale no Foursquare!

Em comemoração a essa data, a NASA divulgou um novo vídeo com um time-lapse da missão gravada pela sonda, condensando esse quase um ano em um vídeo de dois minutos. A missão da Curiosity está programada para durar dois anos, mas julgando que ela não teve demais problemas até agora ela poderá ser facilmente estendida (desde que o xkcd não invente de fazer outra tirinha triste como a da Spirit quando ela se for, tá tudo certo).

Ainda que não possa parecer exatamente divertido, a importância da sua missão em descobrir traços de evidências de que o planeta já tenha sustentado vida um dia (ela encontrou indícios de diversos elementos), as exuberantes imagens que ela já nos trouxe do planeta vermelho tornam desnecessária quaisquer palavras ou som. Claro, se você ainda quiser adicionar uma dose de emoção ao vídeo, recomendo ouvir o tema de 2001 em outra aba, não há música mais adequada do que essa. 🙂

Fonte: PopSci.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários