Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Gênios militares indianos monitoram drones chineses por 6 meses até descobrirem que eram Vênus e Júpiter

Gênios militares indianos monitoram drones chineses por 6 meses até descobrirem que eram Vênus e Júpiter

Gênios militares indianos monitoram drones chineses por 6 meses até descobrirem que eram Vênus e Júpiter.

11 anos atrás

fazmerdinhadaestrelaindiana

General Mohinder Suresh, supremo comandante das forças armadas indianas

Existe uma estatística por aí de que boa parte dos avistamentos de OVNIs são visualizações de Vênus, que as pessoas desconhecem existir por passar a maior parte do tempo olhando pro chão. Isso é compreensível (mas não deveria) para gente que nasce cresce e vive em cidades, mas algumas vezes mesmo gente de regiões mais rurais confunde objetos celestes com “coisas estranhas”.

Só que nunca como esse caso na região de Ladakh, no norte do país. Durante seis meses tropas estacionadas na área, que é fronteiriça com a China e Tibet, reportaram estranhos objetos, que suspeitaram ser drones. 329 avistamentos foram reportados, com os observadores anotando que os objetos apareciam cada dia 4 minutos mais tarde, seguiam a mesma trajetória mas surgiam de pontos distintos no céu. Um aparecia de noite, outro logo no fim da tarde.

Dois astrônomos do Instituto de Astrofísica de Bangalore foram chamados para tentar resolver o caso, e palmas pra eles por não caírem na gargalhada. Só pela descrição já sabia que eram planetas, não drones, e os dados foram tão completos que conseguiram identificar como Júpiter e Vênus, os “culpados”.

Ficam, entretanto, algumas perguntas.

1 – Será que ninguém naquele fim de mundo tinha olhado pra cima durante a noite, pra saber reconhecer um planeta?

2 – Que porcaria de exército mal-equipado é esse, que não disponibiliza uma porcaria de um binóculo para seus soldados? Mesmo em um modelo simples Júpiter já aparece em detalhes, com direito às quatro principais luas.

3 – Que país peninsular da Europa eles acham que a China é, para colocar LUZES DE NAVEGAÇÂO em drones durante missões de espionagem?

Fonte: TI

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários