Meio Bit » Arquivo » Internet » PayPal acidentalmente transforma cliente em quadrilhonário por um dia

PayPal acidentalmente transforma cliente em quadrilhonário por um dia

Erro no PayPal tranforma cliente americano em podre de rico por um curtíssimo espaço de tempo

11 anos atrás

gogoni-tio-patinhas

O PayPal é uma mão na roda hoje em dia. O serviço de wallet virtual deu tão certo que é aceito por inúmeros serviços internet afora, desde lojas a serviços virtuais como a PSN. Claro que no mundo ideal dos contos de fada o serviço funcionaria perfeitamente, mas estamos falando de seres humanos atrás dos computadores, o que às vezes rendem histórias curiosas, como a de hoje.

Era mais um dia comum na vida de Chris Reynolds, um senhor de 56 anos de Delaware County, no estado norte-amerciano da Pensilvânia. Cliente assíduo do PayPal, ele usa a conta para negociar compra e venda de peças de carros antigos, não movimentando mais do que 100 dólares por mês. Quando foi checar sua conta como faz de forma rotineira, ele levou um susto: o sistema erroneamente havia creditado US$ 92.233.720.368.547.800,00 em sua carteira. Encurtando, mais de 92 QUATRILHÕES de dólares!

Chris Reynolds, quaquilhonário por um dia

Só para dar uma ideia desse valor, o PIB mundial vale 70 trilhões de dólares, um pouquinho menos do que a RIAA pediu em indenização anteriormente.

Claro, a gafe não durou muito e logo depois o PayPal resetou a carteira do sr. Reynolds, que voltou à estaca zero. Mas não antes dele doar 30 dólares para o conselho do Partido Democrata de sua cidade. Caso ele ficasse com o dinheiro (só em sonhos, colega), Reynolds disse que o usaria para pagar a dívida interna do país, e depois compraria o Philadelphia Phillies, "se eu conseguisse negociá-lo por um bom preço", brinca.

Bem, de volta à vida real. 🙂

Fonte: Circa.

relacionados


Comentários