Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
O PayPal é uma mão na roda hoje em dia. O serviço de wallet virtual deu tão certo que é aceito por inúmeros serviços internet afora, desde lojas a serviços virtuais como a PSN. Claro que no mundo ideal dos contos de fada o serviço funcionaria perfeitamente, mas estamos falando de seres humanos atrás dos computadores, o que às vezes rendem histórias curiosas, como a de hoje.
Era mais um dia comum na vida de Chris Reynolds, um senhor de 56 anos de Delaware County, no estado norte-amerciano da Pensilvânia. Cliente assíduo do PayPal, ele usa a conta para negociar compra e venda de peças de carros antigos, não movimentando mais do que 100 dólares por mês. Quando foi checar sua conta como faz de forma rotineira, ele levou um susto: o sistema erroneamente havia creditado US$ 92.233.720.368.547.800,00 em sua carteira. Encurtando, mais de 92 QUATRILHÕES de dólares!
Só para dar uma ideia desse valor, o PIB mundial vale 70 trilhões de dólares, um pouquinho menos do que a RIAA pediu em indenização anteriormente.
Claro, a gafe não durou muito e logo depois o PayPal resetou a carteira do sr. Reynolds, que voltou à estaca zero. Mas não antes dele doar 30 dólares para o conselho do Partido Democrata de sua cidade. Caso ele ficasse com o dinheiro (só em sonhos, colega), Reynolds disse que o usaria para pagar a dívida interna do país, e depois compraria o Philadelphia Phillies, "se eu conseguisse negociá-lo por um bom preço", brinca.
Bem, de volta à vida real. 🙂
Fonte: Circa.