Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Homem cria fone de ouvido invisível com implante de ímãs nas orelhas

Homem cria fone de ouvido invisível com implante de ímãs nas orelhas

Inspirado em um artigo do Instructables sobre como criar um fone de ouvido invisível com ímãs e uma bobina, ele foi um passo adiante e implantou os ímãs cirurgicamente nas orelhas.

11 anos atrás

Implante Orelha

Crédito: geekosystem.com

Rich Lee é um cara que gosta de mexer com modificação corporal e considera-se meio hacker (hacker de raíz, não confundir com "ráquer", aquele cara que pesquisa como ver fotos bloqueadas no Facebook).

Inspirado em um artigo do Instructables sobre como criar um fone de ouvido invisível com ímãs e uma bobina, ele foi um passo adiante e implantou os ímãs cirurgicamente nas orelhas.

Lee considera-se um "transumanista", neologismo que designa um movimento dedicado a explorar e transformar a condição humana, usando inovações tecnológicas para superar as limitações da espécie.

Alguém falou em Borg?

Ele também sofre de um problema que irá deixá-lo cego mais cedo ou mais tarde e acredita que esse tipo de tecnologia seria muito útil para facilitar o deslocamento com independência, via audiolocalização ou um GPS em áudio.

Eu me imagino usando o sistema com o GPS do meu smartphone para andar pela cidade.

Eu planejo incorporar um microfone direcional (talvez na forma de um botão na camisa, ou algo parecido) para poder ouvir conversas que acontecem em distâncias normalmente impossíveis.

Você poderia usar um app de análise de estresse na voz para detectar quando alguém pode estar mentindo para você.

Ele também implantou um ímã no dedo. Quando encosta esse dedo na orelha, ela capta o som do mesmo se aproximando (?!?).

Questionado sobre a legalidade de ouvir conversas sem permissão com seu dispositivo, ele responde: "Eu vivo nos Estados Unidos e aqui aparentemente é legal a NSA fazer o que faz, então acho que deve haver uma brecha legal bem grande nessa área."

Fonte: Geekosystem

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários