Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Cybershot RX100 II e RX1R chegam ao mercado

Cybershot RX100 II e RX1R chegam ao mercado

Mirrorless: Sony revela a Cybershot RX100 II com sensor CMOS BSI e a full frame RX1R.

11 anos atrás

E a Sony chegou batendo hoje e anunciou a atualização de dois equipamentos compactos voltados para os amadores avançados. Na verdade são duas câmeras desenvolvidas para quem não tem medo de gastar, mas não quer carregar uma DSLR para todos os lugares. Estamos falando das DSC RX100 II e da RX1R.

A Cybershot RX100 II chega ao mercado sem muitas diferenças no design do equipamento. De novidade podemos notar o visor articulado de 3 polegadas com 1,2 megapixels de resolução, e a Sapata multiuso que pode ser utilizada para acoplar um flash externo, um visor ótico ou um microfone multidirecional. O sensor é um CMOS BSI de 1 polegada que mantém a resolução em 20 megapixels. Embora o sensor seja parecido com o da versão anterior, a Sony garante que essa versão possui 40% a mais de sensibilidade em baixas luzes. E olha que isso não é pouca coisa. A lente da câmera é uma Carl Zeiss Vario Sonnar T* 28-100mm f/1.8-4.9 que deve garantir uma boa iluminação em suas fotos. A câmera ainda possui conexão Wi-Fi, capacidade de fazer 10 fotos por segundo, sistema de estabilização de imagem no sensor, compatibilidade com cartões SD/SDHC/SDXC e gravação de vídeos em Full HD com até 60 fotogramas por segundo e som estéreo.

sony_RX100II

A nova Cybershot RX100II vai chegar ao mercado em julho custando US750,00.

Agora nos temos a nova versão da RX1, a Super Cybershot que é equipada com um sensor full frame. Não podemos dizer que a RX1R veio para substituir a câmera anterior, mas que será uma nova versão disponível simultaneamente. A RX1R é idêntica a sua irmã, sendo que a única diferença é que a Sony retirou do sensor da câmera o filtro anti-aliasing para garantir uma nitidez mais elevada às imagens do equipamento. Tudo bem, essa é uma tendência que está sendo seguida em alguns equipamentos, mas a própria Nikon avisa em sua Nikon D800e que o problema de moiré é uma realidade e que o fotógrafo profissional vai saber em que situações a câmera pode causar algum problema. Ou seja, você tem que ter um pouco de conhecimento para evitar esse defeito. Não sei como isso vai ser para um público com menos conhecimento fotográfico. A Sony garante que novos algoritmos foram implementados no JPEG da câmera para minimizar o moiré, mas testes feitos pelo Dpreview mostram que a jogada não foi muito efetiva. A Sony RX1R vai chegar ao mercado com o sensor full frame de 24 megapixels e lente fixa 32mm f/2 em julho com o valor em US$ 2.800,00.

Sony_RX1R

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários