Meio Bit » Arquivo » Games » Tetsuya Nomura revela informações sobre as franquias Final Fantasy e Kingdom Hearts

Tetsuya Nomura revela informações sobre as franquias Final Fantasy e Kingdom Hearts

Tetsuya Nomura revela novidades acerca do desenvolvimento de Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy XV, e revela que os dados do primeiro Kingdom Hearts foram perdidos

11 anos atrás

Kingdom Hearts 1.5 HD Remix

Em entrevista durante a E3 2013, o produtor da Square-Enix Tetsuya Nomura revelou algums coisas acerca dos próximos lançamentos da empresa, em especial os dois RPGs anunciados na feira, Final Fantasy XV e Kingdom Hearts 3.

Além disso ele deu uma informação curiosa sobre o desenvolvimento da coletânea Kingdom Hearts 1.5 HD Remix para PS3: segundo ele, os dados originais do primeiro game foram perdidos e a equipe teve que ralar para recriar o jogo.

"Kingdom Hearts foi criado há muito tempo atrás. Os dados originais já haviam se perdido. Por causa disso tivemos que pesquisar, escavar o que precisávamos no game original e refazer tudo em HD. Não foi fácil."

Bom, dados se perdem, isso é fato. Um backup não dura para sempre, por mais bem guardado que seja. O que me estranha é a Square-Enix não ter previsto que algo assim poderia acontecer.

Ainda falando sobre a franquia, Nomura disse que a relação de dez anos entre a Square e a Disney vez ou outra rende discussões acaloradas acerca do desenvolvimento de novos títulos. Se considerarmos a confusão que a história de Kingdom Hearts virou, a Disney até tem razão em reclamar. E ainda mais considerando as mais recentes aquisições da empresa, não estranharia se estivessem buzinando no ouvido do Nomura para que ele inclua os personagens de Star Wars na franquia. Não seria tão estranho assim, afinal. 🙂

Nomura falou um pouco também sobre Kingdom Hearts 3: segundo ele, o título trará personagens de Final Fantasy mais uma vez, além de estar diretamente conectado ao final do game para 3DS, Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Entretanto ele não confirmou se outros personagens além de Sora serão controláveis, apesar de que ele sabe que os fãs querem jogar com Rikku, Kairi ou o Rei Mickey.

Sobre Final Fantasy XV, Nomura revelou que o décimo-quinto capítulo da principal franquia da Square será um "jogo de ação" e que não veremos muitas ações baseadas em turno dessa vez. Além disso, ao contrário do que os primeiros teasers deram a entender o game não será um Clube do Bolinha e contará sim com personagens femininos. Nomura elogiou a plataforma DirectX 11 onde o game está sendo desenvolvido, e disse que a Square considera a possibilidade do game também ser lançado para PCs.

Confira a entrevista completa:

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários