Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Idéia Idiota do Dia: Viralzinho de Bar

Idéia Idiota do Dia: Viralzinho de Bar

Viralzinho promete promover conversas e interações em bares mas na prática parece mais esquema pra enriquecer autorizada da Apple

11 anos atrás

desastrephone

Eu sei, eu sei, eu sei. Tudo não passa de um viralzinho rasteiro criado para angariar cliques, mas algumas vezes, como qualquer peixe idiota pode comprovar, é impossível não morder a isca.

A proposta, criada por uma agência paulista para um bar, é acabar com o uso de celulares em bares. Há uma percepção errada de que as pessoas ficam nas mesas ignorando as outras e mexendo no smartphone, e que isso é sinal de falta de comunicação.

Essa idéia é errada. PRIMEIRO, a pessoa está se comunicando com muito mais gente do que as presentes na mesa. Segundo, se a conversa está chata e tediosa, devemos continuar acompanhando, quando há uma opção? Na prática quando o papo é bom os celulares são ignorados, ou no máximo entram como complemento.

Como os criadores do viralzinho não entenderam isso, colocaram a culpa nos aparelhos. A solução deles então, é uma tulipa especial que usa como bolacha de chopp… um iPhone, veja a imagem:

suporteidiotanempenseemusarestabosta


É SÉRIO, veja o video:

Existem uns 431 pontos errados nessa idéia, quase todos originados no fato do estagiário que teve a idéia nunca ter ido em um bar na vida. Com certeza ele é abstêmio, provavelmente vegan.

Um copo eminentemente instável é um convite ao desastre. O sujeito pode esquecer e colocar na mesa, derramando e afogando o iPhone. Pode colocar em cima do telefone mas na ponta, desequilibrar e afogar o iPhone. OU pode deixar mais de alguns segundos e a condensação que faz a água se acumular na base do copo afogará o iPhone.

Não consigo imaginar nenhum cenário que não termine em desastre.

Bem, ao menos vai gerar assunto nas mesas ao lado…

Fonte: Telegraph.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários