Meio Bit » Arquivo » Games » Retro Studios poderá voltar a produzir um novo Metroid, mas não agora

Retro Studios poderá voltar a produzir um novo Metroid, mas não agora

Segundo Nintendo e Retro Studios a desenvolvedora pode voltar a trabalhar na série Metroid, mas a prioridade no momento é Donkey Kong Country: Tropical Freeze

11 anos atrás

Metroid

A Nintendo tem dado bastante atenção a suas franquias. 2010 foi o aniversário de 25 anos de Mario, 1986 foi o ano de Zelda... mas também foi o ano de Metroid. E desde de Metroid: Other M lançado em 2010, a franquia anda esquecida, portanto havia uma esperança que um novo título da caçadora de recompensas mais badass de todas desse as caras na E3, de preferência pelas mãos da Retro Studios, responsável pela aclamada série Metroid Prime. Mas o novo título deles é Donkey Kong Country: Tropical Freeze, o que deixou muita gente decepcionada.

Porém nem tudo está perdido. O presidente do estúdio, Michael Kelbaugh declarou amor à série, porém explicou o motivo de preferir DK à Samus Aran neste momento:

"Nós amamos Metroid. Nós amamos Metroid Prime e sempre amaremos. Ele é parte importante do nosso estúdio, para a cultura do estúdio. A maior parte da equipe ainda está conosco. Quando terminamos Donkey Kong Country Returns ainda tínhamos várias ideias legais. Isso, juntamente com o que o Wii U pode fazer, nos levou a continuar com a série. De novo: a Retro Studios ama Metroid. Podemos fazer outro jogo algum dia. Mas nós realmente adoramos trabalhar com Donkey Kong também."

Kelbaugh ainda deixou claro que o estúdio não trabalha com dois grandes títulos ao mesmo tempo, então a possibilidade de um novo Metroid estar sendo desenvolvido em pararelo cai por terra. Segundo ele, "um projeto grande e um projeto pequeno ao mesmo tempo é o que podemos fazer", lembrando que a Retro Studios ajudou com Mario Kart 7 e com a adaptação de DKC Returns para 3DS. Entretanto, o diretor executivo da Nintendo Kensuke Tanabe disse que a empresa deseja expandir a franquia Metroid, ampliando o escopo do universo dos games:

"Basicamente estou pensando não apenas na Samus, mas em como podemos expandir o universo inteiro dela. Você se lembra de Metroid Prime Hunters. Estou pensando em coisas que nós poderíamos explorar mais, com todos esses caçadores de recompensas diferentes também."

É uma premissa interessante, tirar o foco da Samus e mostrar outros caçadores, talvez em histórias paralelas. Uma coisa é certa, a Retro tem muito mais experiência com Metroid do que qualquer outra, e a Nintendo não vai arriscar lançar outro game pela Team Ninja depois de Other M, que foi acusado de ser sexista: Samus de mulher forte e independente se tornou uma menininha chorona e vulnerável, tendo que ser salva por um homem de um monstro que ela cansou de dar porrada nos games anteriores:

Na série Prime ela nunca vacilou diante de inimigo nenhum. Other M é um bom jogo, mas a Team Ninja destruiu a personalidade da Samus. Resta aguardar quando a Retro Studios voltará a trabalhar na série, mas pelo visto vai demorar, infelizmente.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários