Meio Bit » Arquivo » Games » Hatsune Miku a caminho da América: Project Diva F para PS3 será lançado no Ocidente

Hatsune Miku a caminho da América: Project Diva F para PS3 será lançado no Ocidente

Sucesso no Japão, a idol virtual Hatsune Miku está a caminho do Ocidente com Project Diva F, para PS3

11 anos atrás

gogoni-harsune-miku

Hatsune Miku é um fenômeno de vendas no Japão. Uma jpop-idol virtual criada para ilustrar o programa Vocaloid da Yamaha, ela é um sucesso e lota shows em que ela é projetada numa tela de acrílico, além de vender de tudo, desde CDs, produtos relacionados até dar um boost no PS Vita quando ele estava mal das pernas.

Eu arrisco a dizer que no cenário pop, em termos de merchandising Hatsune Miku só perde para o AKB48, outro grupo de idols. Claro, o sucesso da Miku se deve também ao esforço dos fãs e entusiastas, os compositores das músicas mais populares dela.

Claro que games vem na esteira. Desde o PSP a série Hatsune Miku: Project Diva vende muito bem, obrigado. Porém os títulos de PSP, Arcade, PS3 e PS Vita eram restritos ao Japão, com exceção de dois games lançados para iOS. Mas a gora a Sega e Crypton Future Media anunciaram que trarão a versão de PS3 de Project Diva F para o ocidente, a ser lançado na Europa e Estados Unidos em agosto.

Project Diva F, como era de se imaginar, é um jogo de ritmo. Eu já testei a versão do PS Vita e digo que ele é bem divertido, mas o desafio dele chega a ser insano em alguns momentos. Quer uma amostra?

Essa é da versão do PS Vita. As estrelas são executadas tocando a tela. Imagine isso.

A versão do PS3 conta com cerca de 38 músicas e um modo de edição. O demo do game estará disponível na PSN na próxima terça. Dada a empolgação dos fãs desse lado do mundo é certeza que será um sucesso.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários