Meio Bit » Arquivo » Games » ASUS lança novas placas-mãe da linha de alta performance ROG, voltada para gamers

ASUS lança novas placas-mãe da linha de alta performance ROG, voltada para gamers

ASUS anuncia suas novas placas-mãe da linha de alta performance ROG, todas voltadas ao público gamer hardcore

11 anos atrás

Linda máquina. Já o desktop é razoável

A ASUS ROG (Republic of Gamers) anunciou oficialmente três novas placas-mãe de alta perfomance  já equipadas com o novo chipset Intel Z87, para processadores Intel de 4ª geração, lançados hoje. Todos os modelos são voltados para gamers hardcore que prezam gráficos e performance acima de tudo e não tem nenhum escorpião no bolso. Cada um dos três modelos, porém, é voltada para um perfil específico de jogador.

São elas:

ASUS Maximus VI Extreme

gogoni-extreme02

Como o nome sugere, essa é a placa Power Level para quem gosta de fazer overclocking, a fim de extrair o máximo possível do hardware. Em testes ela se mostrou capaz de suportar clocks acima de 7 GHz e frequências de RAM até 4 GHz. Ela possui inúmeras opções de conectividade (inclusive duas portas USB 2.0, não sei por quê) e é compatíveis com as tecnologias SLI da nVidia e CrossFireX da AMD, permitindo conectar até quatro placas de vídeo para trabalhar em conjunto.

Além disso o kit acompanha um painel OC a ser instalado numa baia de 5,25", para monitorar o overclock da placa.

ASUS Maximus VI Hero

gogoni-hero

A Maximus VI Hero é um modelo intermediário voltado para quem não quer gastar muito mas deseja um produto de qualidade. Seu chip de som O SupremeFX introduz a tecnologia de multi-shielding para reduzir a interferência de som e o recurso Sonic Radar adiciona uma camada adicionar na tela de jogo, a fim de destacar inimigos, aliados e pontos de interesse durante o jogo.

ASUS Maximus VI Gene

A Maximus VI Gene (sem imagem, não achei. Sorry…) por sua vez é o modelo “básico”, indicada para quem não quer complicação nem deseja gastar muito. Ela conta com o mPCIe Combo II para adicionar módulos de conexão Wi-Fi e Bluetooth (não inclusos). Fora isso também possui os recursos SupremeFX e Sonic Radar da Hero.

As três MoBos começam a ser vendidas em junho, sem informação de preço. Caso não tenha gostado de nenhuma delas você pode aguardar o lançamento da Maximus VI Formula, uma placa extremamente potente e que equipa a super máquina que abre o post (o desktop, não a japinha*). Chamado de Poseidon Formula One, ele é equipado com uma nova placa de vídeo Poseidon GTX 700 series, tendo a linha GeForce GTX 700 da nVidia como base, mas com sistema de resfriamento híbrido, água e fans. Como é um modelo de demonstração não há menção de preço, mas montar um conjunto desses deve consumir um ano de salário fácil, fácil. 🙂

relacionados


Comentários