Meio Bit » Arquivo » Software » Snag-It e Camtasia de graça

Snag-It e Camtasia de graça

16 anos atrás

Desde que descobri o Snag-It, é um software de presença quase obrigatória em minha máquina. Extremamente simples, aparentando ter passado por um excelente desenho de usabilidade, o Snag-It é um excelente software para captura de telas, sendo extremamente versátil. Permite que o usuário faça seu trabalho normalmente e com uma rápida combinação de teclado faça uma captura de uma janela, tela inteira ou pedaço da tela para utilizar em algum documento.

Pequeno e ágil, é claro que o Snag-Ig não faz apenas isso. Atualmente até mesmo captura de vídeo ele faz. Alunos meus já o utilizaram com sucesso inclusive para gravar demonstrações que costumo realizar através do netMeeting.

Já o Camtasia é uma ferramenta de vídeo mais robusta. Robusta, sim, complexa de usar, nem pensar. Até mesmo eu consigo fazer uma edição de vídeo no Camtasia, cortando pedaços e unindo pedaços para formar um único vídeo. Sempre que desejo fazer uma produção de vídeo mais robusta recorro ao Camtasia.

A grande novidade é que a TechSmith está disponibilizando o Snag-It versão 7 e o Camtasia versão 3 gratuitamente.

Mesmo não sendo as versões mais atuais dos softwares e claramente uma estratégia de marketing para a venda das versões atuais, ainda assim vale a pena ter estes softwares originais.

Snag-It :

Baixe em : SnagIt725.exe

Legalize em : Obter Serial

Camtasia :

Baixe em : camtasiaf.exe

Legalize em : Obter Serial

Fonte : Petizme

relacionados


Comentários