Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Após a notícia da última semana Patrice Désilets, designer responsável pelos dois primeiros títulos da franquia Assassin's Creed havia se desligado da empresa para a qual mal havia retornado (segundo ele, de forma não amistosa), todos se questionavam qual seria o destino do título que ele estava desenvolvendo na THQ antes da falência da mesma, cuja única informação conhecida era o título provisório, 1666 (que poderia indicar uma referência ao Grande Incêndio de Londres).
Agora o próprio CEO da companhia Yves Guillemot respondeu a charada: e aconteceu o que todo mundo já dizia como certo: o título foi pra gaveta.
Seguem as palavras do executivo durante um encontro com investidores:
"Após mais de dois meses de discussões (com Désilets), nós não conseguimos alinhar nossos pontos de vista sobre desenvolvimento de projetos e gerência de equipes (...), portanto nossa colaboração conjunta foi encerrada e o título '1666' foi suspenso por tempo indeterminado".
No fim das contas todo mundo cantou essa pedra, não havia motivos para a Ubisoft tocar o desenvolvimento se ela estava batendo cabeça com Désilets, e muito provavelmente a equipe (que veio toda da THQ) concordava com ele. O que temo realmente é que esses funcionários tenham o mesmo destino, já que se a versão da história contada pelo designer sobre sua demissão for a verdadeira, não há motivos para mantê-los no quadro de funcionários, infelizmente.
Fonte: Polygon.