Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » ABC declara guerra à internet e passa a miguelar a mixaria

ABC declara guerra à internet e passa a miguelar a mixaria

Outro dia, outro tiro no pé. ABC miguela a mixaria e faz de tudo pra não disponibilizar episódios novos online.

11 anos atrás

vemqueteminternet

Vivemos em um momento de transição, as grandes redes ainda não sabem o que fazer com a Grande Rede, que pode ser seu Nêmesis ou a Gênese de um faturamento imenso. Só que só se saberá o resultado disso em alguns anos. Até lá reina o medo da mudança.

Vemos isso aqui, com a Globo saindo do Facebook, mas o medo da internet é mundial. Uma das maiores fontes de temor são os chamados Cable Cutters, gente que resolve suas necessidades de mídia online, cancelando a TV por assinatura.

A HBO até pouco tempo não disponibilizava nada online. Outras emissoras são mais razoáveis, mas mantém o conteúdo preso a seus sites, não deixando que Netflix, Hulu, iTunes, Amazon passem episódios recentes. A ABC vai além.

Ela lançou uma app mobile com streaming gratuito ao vivo das séries, o que soa como algo muito legal, mas tem uma pegadinha: Ela só é acessível para assinantes de TVs por assinatura.

Faria sentido se a ABC não fosse um canal aberto.

Também irão atrasar a inclusão de episódios de séries em serviços como o HULU e até no próprio site. Isso mesmo. Se você quiser ver um programa da ABC, se dispuser a acessar o site deles, assistir os anúncios, desviar dos banners, ser tentado pelo merchandising, será punido com episódios velhos.

Ainda bem que o público da ABC não é versado em Internet, então não há nenhuma chance de boa parcela dessa gente simplesmente buscar suas séries em Torrents e Megauploads da vida. Afinal, as avós que irão assistir Agents of Shield não devem conhecer o µTorrent.

Falar nisso, VOCÊ VIU o trailer de Agents of Shield?

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Trailer 1 (Official)

Fonte: Time

relacionados


Comentários