Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Quando há muito tempo atrás (já vão uns bons 11 anos nisso) eu ouvi falar pela primeira vez de Kingdom Hearts, eu achei uma ideia estapafúrdia. A mistura de dois mundos tão díspares quanto o universo Disney e os RPGs no estilo de Final Fantasy soava como uma insanidade saída da cabeça do designer Tetsuya Nomura.
Não poderia estar mais errado. Apesar de ter perdido a mão ao longo dos anos (além de KH3 ter virado vapor; provavelmente ele será lançado junto com o remake de FFVII e Versus XIII), os dois primeiros games eram sensacionais e mesclavam muito bem o estilo de ambas empresas, mantendo a pegada infantil sem ser infantiloide, ao mesmo tempo em que era sério sem ser (muito) sombrio. Fora a trilha sonora fantástica e as músicas-tema Hikari e Passion (em inglês Simple and Clean e Sanctuary respectivamente), que me fizeram amar Utada Hikaru para todo o sempre.
O anúncio de Kingdom Hearts HD 1.5 Remix para o PS3 foi bem recebido, e agora a coletânea tem data definida de lançamento: o ocidente poderá rejogar o primeiro título da franquia, além do re-remake do game originalmente lançado para Game Boy Advance e refeito para PS2 Re: Chain of Memories e assistir as cenas do game para Nintendo DS 358/2 Days em 10 de setembro próximo, porém quem garantir sua cópia na pré-venda levará para casa um fantástico artbook, contendo 24 páginas de concept arts, designs de personagens e outras ilustrações de Nomura que muito provavelmente nunca foram oficialmente lançadas por essas bandas.
A pré-venda é limitada apenas a lojas parceiras da Square-Enix, mas felizmente a Amazon é uma delas. O game custa US$ 39,96 e se eu fosse você, garantiria o seu logo. 🙂
Fonte: Polygon.