Dori Prata 10 anos atrás
O jornal The Japan Times afirma ter ouvido de uma fonte confiável que a Nintendo, na sua incansável luta para tirar o Wii U do fundo do poço, parece estar com uma carta na manga e se a pessoa estiver correta, a tática da empresa seria conquistar os estúdios que desenvolvem para celular e fazer com que eles levem suas criações para o novo console.
O desespero, se é que podemos chamar, da fabricante seria tão grande que ela teria feito algumas modificações no sistema do Wii U para facilitar a vida de quem cria jogos para dispositivos móveis, inclusive distribuindo um programa que torna esse processo de conversão o mais simples possível e assim um game que roda num smartphone também poderia ser aproveitado no videogame.
A ideia por traz da estratégia é clara, fazer com que alguns dos maiores sucessos dos tablets e celulares apareçam no Wii U, teoricamente fazendo com que as vendas aumentem e assim a empresa apague um pouco a imagem de que está com um enorme pepino nas mãos e que embora ainda seja cedo para garantir isso, pode acabar se transformando em um dos seus maiores fiascos.
Na minha opinião tudo o que a Nintendo tem feito – ou seja, quase nada – para salvar o Wii U é válido, mas o que o console realmente precisa é de jogos. Não jogos para celular, pois acredito que ninguém investirá num Wii U para jogar Angry Birds, mas títulos de peso que nos façam desejar ter o aparelho em nossas casas e a menos que uma grande reviravolta aconteça nos próximos meses, está difícil de acreditar que eles aparecerão em grande quantidade, pelo menos não por parte das desenvolvedoras externas.