Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Bug Maléfico do Google Now ativa permanentemente GPS e mata bateria no iOS

Bug Maléfico do Google Now ativa permanentemente GPS e mata bateria no iOS

Versão iOS do Google Now contém bug que ativa o GPS indefinidamente e consome toda a bateria (e o plano de dados) do iPhone.

11 anos atrás

bateriadomal

O Google Search é uma excelente ferramenta, agora com o Google Now trás informações personalizadas de forma proativa, e tem um reconhecimento de voz digno de ficção científica. Infelizmente o controle de qualidade deixa a desejar, e essa última versão saiu com um bug vergonhoso, daqueles que só passam com metodologia de Homologação Nas Coxas, ao menos na versão iOS.

A ferramenta usa geolocalização para trazer resultados relevantes, assim se você pedir uma pizza ele não mostrará resultados na Miserábia Setentrional que estejam bem posicionados via SEO, mas o sujeito da esquina que é sua salvação nas madrugadas de domingo.

O problema é que uma vez acionado o serviço de GPS, o Google Search não larga mais do osso. Alguns usuários relataram queda de autonomia do iPhone 5 de 2 dias para 6 horas.

Inicialmente o Google disse que não era um bug, era uma feature, mas depois o pessoal mostrou que mesmo sem estar rodando a aplicação o GPS continuava ligado. Aì a empresa deu a solução: Ir nas configurações e desligar o GPS para o Google Search, transformando-o em um Google comum. Graaande solução.

Ah sim, o consumo da app nessas condições segundo outro usuário chega a 120MB/dia. Portanto fikadika: Desabilite essa bagaça. Vá no painel de configuração, privacidade, serviços de localização, procure Google Search e detone o maledeto.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários