Meio Bit » Arquivo » Hardware » MacBook Pro: o melhor amigo do Windows (sério)

MacBook Pro: o melhor amigo do Windows (sério)

Soluto Score™: Macbook Pro de 13 polegadas vence notebooks da Dell, Lenovo e Acer, sendo considerado o melhor laptop rodando… Windows.

11 anos atrás

Haters so gonna hate. Imagine que você esteja procurando um notebook-pc novo. Sua preocupação é exclusivamente a performance, sem apego com relação a marcas. Segundo uma empresa chamada Soluto, sua busca acabou: compre um MacBook Pro de 13".

macbook-pro-best-performing-small

Não é piada, um teste foi realizado e tudo. Dell, Lenovo e Acer foram os principais concorrentes mas ficaram comendo poeira. Segundo a empresa que realizou o teste, de certa forma a competição é injusta pois o MacBook não vem com Windows por padrão, demandando sempre uma instalação limpa. Já o clean install dos fabricantes de PCs vem carregado de crapware, deteriorando a performance até mesmo de uma máquina nova.

Isso de certa forma invalidaria o próprio teste, pois como você pode verificar aqui, aparentemente não há qualquer padrão sobre o SO instalado ou sobre o hardware das máquinas testadas. Umas tem HDD, outras SSD, quantidades variáveis de memória, etc. O resultado é encontrado com o Soluto Score™, que mede a performance da máquina segundo cinco quesitos básicos, entre eles crashes por semana, tempo médio de boot e quantidade de telas azuis da morte no período. Um complexo algoritmo é aplicado e o resultado final é calculado.

macbook-pro-best-performing-top-ten-small

Considerando o preço dos MacBooks, é estúpido comprar um deles apenas para rodar Windows. O ganho de performance não é significativo em relação a uma máquina PC com as mesmas configurações. A única vantagem é colocar a foto de um Mac rodando Windows no Instagram e depois começar a contar a quantidade de hipsters que começam a se cortar em seguida. Por isso, talvez valha a pena pagar tão caro.

Via CNET pelo twitter do @ricardofraga.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários