Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adeus fotos tremidas? A Adobe diz que sim

Adeus fotos tremidas? A Adobe diz que sim

Image Deblurring: novo vídeo liberado pela Adobe mostra solução do PhotoShop que promete acabar com fotografias tremidas ou ligeiramente fora de foco.

11 anos atrás

Na época em que Photoshop CS6 era apenas uma promessa e ninguém sabia direito o que iria acontecer a Adobe fez uma demonstração de alguns recursos do programa e entre eles uma ferramenta quase milagrosa quer iria acabar para sempre com as fotografias tremidas ou ligeiramente fora de foco. Quem viu o vídeo em 2011 ficou muito feliz, pois a coisa se mostrava quase magia negra. O recurso era chamado pela Adobe de Image Deblurring. Vejam o vídeo na página da TV Adobe e me digam o que acham. Bem, o recurso acabou não aparecendo no Photoshop CS6 e muita gente acusou a Adobe de se utilizar de imagens pré montadas para mostrar nesta apresentação e, alguns meses depois, a própria Adobe indicou que o recurso não estaria presente no CS6, o que causou desapontamento de muita gente (inclusive eu), e o tema acabou esquecido.

Agora a empresa liberou um novo vídeo, alegando novamente que o recurso estará na nova versão do Photoshop e que uma apresentação completa do seu funcionamento vai ser feito na Adobe Max 2013 que vai se realizar no próximo dia 06 de maio. O recurso, que está localizado na aba de filtros, agora se chama Shake Reduction e, pelo menos pelo pequeno vídeo abaixo, deve novamente fazer milagres com suas fotos. Se bem que temos que ter em mente que os vídeos de demonstração da Adobe sempre fazem coisas que na realidade não conseguimos fazer. Mas, já pode quebrar o galho. Vejam e tomem suas próprias decisões.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários