Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo Direct: o ano de Luigi, Earthbound, novo A Link to the Past e mais

Nintendo Direct: o ano de Luigi, Earthbound, novo A Link to the Past e mais

Nintendo Direct revela novos jogos do Luigi, o retorno de Earthbound e a sequência de The Legend of Zeda: A Link to the Past.

11 anos atrás

nintendo

Na última Nintendo Direct exibida ontem, os executivos da empresa falaram sobre os novos lançamentos para a primavera do hemisfério norte e além, focando principalmente no 3DS. Entre as principais notícias destaca-se o retorno de um game muito querido, mais jogos dedicados ao sidekick número 1 dos games e uma sequência que ninguém esperava.

Como anunciado anteriormente, 2013 é o ano do Luigi, o CEO da Nintendo Satoru Iwata apresentou novos games centrados no encanador de boné verde. Para começar foram reveladas novidade sobre Mario & Luigi: Dream Team (3DS). O plot é o mais básico possível: enquanto Mario e cia. visitavam um reino, a Princesa Peach foi raptada outra vez novamente again (finja supresa), mas dessa vez, ela foi parar no mundo dos sonhos. O gameplay consiste em alternar entre o mundo real e o dos sonhos, acessado quando Luigi dorme. O game chegará dia 11 de junho (no Japão será vendido um bundle com um 3DS XL personalizado).

O outro game é na verdade um DLC: New Super Luigi U é uma campanha para New Super Mario Bros. U (Wii U) em que Luigi age sozinho, sem o irmão. Entre suas habilidades exclusivas ele pode pular mais alto e ficar mais tempo no ar, porém o jogador só terá 100 segundos para completar cada mapa.

Outro game bastante esperado é Donkey Kong Country Returns 3D  (3DS). O port do game do Wii contará com um modo exclusivo e desembarca por aqui dia 24 de maio.

Um que muita gente não esperava era um novo game do dragãozinho dinossaurinho ajudante do Mario. Yoshi's Island 3DS recria os belíssimos gráficos das versões para Super NES e DS em um game de plataforma 2,5D lindo. Infelizmente ele ainda não possui uma data de lançamento, e Iwata prometeu novidades em breve.

Além de outros lançamentos envolvendo as franquias próprias Mario Party, Animal Crossing e Pikmin, a Nintendo também mostrou games de third parties. A Level-5 revelou três títulos de uma vez: The Starship Damrey, Bugs vs. Tanks! Attack of the Friday Monsters: A Tokyo Tale, além de definir o lançamento de Professor Layton and the Azran Legacies no ocidente para 2014.

Um dos anúncios mais aguardados finalmente se confirmou: atendendo a inúmeros pedidos dos fãs, a Nintendo finalmente vai lançar Earthbound (Mother 2 no Japão) no Wii U Virtual Console, em data ainda a definir. Um dos melhores RPGs do Super Nintendo, com história e personagens cativantes, mesmo após 20 anos ainda tem inúmeros fãs no ocidente, que infelizmente não puderam jogar os demais jogos da franquia, pelo menos não oficialmente.

Ainda sobre 3rd parties, Iwata revelou que Bravely Default, um belíssimo JRPG da Square-Enix para o 3DS, chegará no ocidente em 2014.

O melhor ficou para o final. O presidente da Nintendo of America, Regie Fils-Aime, fez uma média declarando que The Legend of Zelda: A Link to the Past é seu game favorito. Dito isso, ele anunciou uma sequência direta de um dos melhores RPGs do Super Nintendo e o melhor Zelda de todos. O game, que se passa no mesmo mundo e possui a mesma visão de cima do título original, mas adiciona novas mecânicas de profundidade e planos, abusando do efeito 3D (que só a Nintendo sabe usar direito, diga-se de passagem). Além disso Link agora pode virar uma pintura e andar nas paredes, muito útil para acessar lugares distantes e resolver puzzles.

O cuidado com essa nova versão é tamanha que os gráficos foram perfeitamente recriados:

zelda

Chamado no Japão de Zelda Densetsu: Kamigami no Triforce 2, ainda não se sabe se ele receberá o nome de A Link to the Past 2 aqui, mas tudo indica que sim. O game chegará a tempo do Natal.

Quem quiser assistir o vídeo da Nintendo Direct na íntegra, é só seguir este link. 🙂

relacionados


Comentários