Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Confira as fotos desta Semana do Meio Bit no Flickr: esta semana tivemos uma bela coruja durante o dia.

11 anos atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.997 participantes e um total de 44.018  itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • natureza

Festa de São Benedito 2013

O Jean Chad nos presenteia com essa ótima imagem em plano aberto da Festa de São Benedito em Aparecida - SP. Já vi muitas fotos bacanas aproveitando a rede de bandeirinhas em festas populares e está fica no nível das melhores. Não há indicação da câmera utilizada.

,Owl

A sorte, que para mim é quando a oportunidade encontra a pessoa bem preparada, também faz parte da fotografia (tanto amadora quanto profissional). A Carolina Lafetá conseguiu uma dessas oportunidades e estava bem preparada para fazer esse registro de altíssima qualidade técnica. Foto feita com uma Sony SLT A37.

Vaza Barris

Uma paisagem com bela composição, cores maravilhosas e um clima de paraíso divino na Terra. É isso que a imagem do Ricardo Machado Torres me passa. Pode parecer simples, mas todos os elementos se encaixam maravilhosamente. Foto feita com uma Nikon D7000.

Hotel Antique

Por fim temos a imagem do netomacedo que me causa vários sentimentos. Adorei o preto e branco, a leve granulação e a distorção causada pela grande-angular, mas o principal talvez seja um pouco de melancolia pelo personagem principal estar sentado nas sombras. Ficamos imaginando em que ele está pensando. Ótima composição e a câmera utilizada foi uma Canon EOS 5D Mark II.

relacionados


Comentários