Meio Bit » Arquivo » Games » Project Unity, o sonho de qualquer retrogamer

Project Unity, o sonho de qualquer retrogamer

Contando com 15 consoles no seu interior, Project Unity é uma enorme caixa que poderia fazer a festa de qualquer jogador apaixonado por videogames antigos.

11 anos atrás

Ok, para boa parte dos jogadores que gostam de games antigos não há nada como o prazer de aproveitar os jogos nos consoles originais, usando o joystick criado para eles e preferencialmente numa TV de tubo. Tudo isso faz parte de viver a experiência em sua plenitude, encarando aqueles títulos da maneira como foram concebidos, mas convenhamos, não seria muito bom se tivéssemos em um só aparelho a grande parte dos videogames já lançados?

Alguns dirão que isso já existe e se chama PC, mas tenha sido em busca de fama ou simplesmente para mostrar que conseguiria, um maluco resolveu seguir o caminho mais difícil e criou o Project Unity, esse trambolho que pode ser visto no vídeo abaixo e que no seu interior traz nada menos do que 15 consoles, indo desde o Atari 7800 até o PlayStation 2, passando pelo Nes, Dreamcast, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo 64, Mega Drive e vários outros clássicos, todos ligados usando apenas uma fonte de energia e conectados à televisão por um cabo de áudio e vídeo, além de serem controlados por um único joystick.

De acordo com o autor, conhecido apenas como Bacteria (maldita internet, porque esses caras não possuem nome?), todos os aparelhos estão com suas placas originais, portanto não se trata de emulação e no total ele precisou de mais de três anos para chegar ao produto final, que pesa pesando mais de 20 kg e lhe custou pouco mais de mil dólares em peças.

O Project Unity pode não ser muito bonito, mas só pelo simples fato de economizar um belo espaço na estante e eliminar milhões de metros de fios, eu já gostaria de possuir algo assim.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários