Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Que o Vine foi uma ideia genial todo mundo já sabe. Seguindo o mote do Twitter de mensagens sucintas (ou nem tanto) em apenas 140 caracteres, o aplicativo por enquanto exclusivo do iOS possui grande potencial para ser usado tanto para o bem quanto para o mal pois, como eu já havia previsto na época, não demorou muito para ele virar um portal de pornografia rápida. A Apple, moralista como sempre, removeu o Vine da AppStore por um tempo, forçando os desenvolvedores a filtrarem extensivamente o conteúdo compartilhado. Não que algumas coisas não passem, mas não é mais o que era no início.
Já outras pessoas o usam de forma criativa. Como foi o caso de Dawn Siff, uma jornalista que após seis meses procurando emprego da maneira tradicional e não conseguindo, resolveu criar o que ela chamou de "VineResume", um CV em vídeo de forma bem inteligente e divertida. É seguro dizer que ela foi a primeira do mundo a ter essa ideia.
Devido alguma maluquice no código não consegui colocar o tweet por inteiro no post. Sorry.
Após dois meses do vídeo postado, foi noticiado que Siff foi contratada pelo grupo comercial do The Economist, e vai atuar como gerente de projetos.
E é isso. Bastou uma ferramenta gratuita, um pouco de criatividade e bom humor, um vídeo de seis segundos e BOOM!, emprego novo. Parabéns, Dawn! 🙂
Fonte: The Inquisitr.