Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Japoneses em busca da cerveja perfeita

Japoneses em busca da cerveja perfeita

Não esqueça do colarinho! Takara Tomy apresenta o Sonic Hour, aparelho que, através de vibrações supersônicas, cria a espuma na cerveja do jeito que os japoneses gostam.

11 anos atrás

Japinha bebe sim, senhor

Japoneses adoram cerveja. E mais importante, eles consideram essencial um colarinho de pelo menos um terço da capacidade do pint, de modo a tornar a experiência de apreciar uma boa cervejinha completa (é insano para boa parte dos ocidentais pagar mais por ar, mas cada um, cada um. Eu mesmo não gosto de cerveja sem colarinho, e ele tem que ter no máximo um dedo e meio de espessura). Isso explica o fato da Takara Tomy possuir três dispositivos diferentes para criar aquela espuma gostosa que mantém o néctar dos deuses gelado por mais tempo.

O mais novo lançamento da empresa é o Sonic Hour, a base que aparece no começo do vídeo. Custando 3.990 ienes (cerca de US$ 40), é só colocar um pouco de água, apoiar o copo e ligar. Através de microvibrações supersônicas (segundo o fabricante), ele agitará as bolhinhas e criará o colarinho na medida que os nipônicos gostam de beber. E bebem mesmo, lá não tem essa de "não beber no comercial" como aqui. 😉

Os outros dois aparelhinhos da Takara Tomy (que é uma empresa que mais parece a ACME do Japão; fabrica desde utensílios domésticos e artigos para bebês como também é publisher de video games - herança da metade Takara, que por muitos anos foi a responsável pelas adaptações dos games da SNK para SNES e Mega Drive) que aparecem também no vídeo são anteriores ao Sonic Hour: a Jokki Hour, uma caneca que funciona usando o mesmo princípio através de um gatilho na alça, e a BeerHourCold, o suporte para servir direto da latinha já criando espuma.

E para quem lembrou, sim, o princípio é o mesmo de outra maravilha da tecnologia cervejeira, a Guinness Surger:

E não, não há nada similar na DealExtreme, eu procurei.

Fonte: AN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários