Meio Bit » Arquivo » Fotografia » 6º Concurso Avistar de Fotografia

6º Concurso Avistar de Fotografia

11 anos atrás

concurso_avistar

 

Você gosta de fotografar pássaros com sua incrível teleobjetiva? Então você não pode deixar de participar do 6º Concurso Avistar de Fotografia de pássaros. O evento já se tornou tradicional no calendário dos Concursos Fotográficos no Brasil e se destaca pela seriedade com que a coisa é conduzida, pelas ótimas fotos inscritas e pela premiação que é distribuída. O concurso está com inscrições abertas até o dia 20 de abril e para participar você pode ser amador ou profissional. O concurso é promovido pela AvistarBrasil - Encontro Brasileiro de Observação de Aves e tem por objetivo promover a conservação das aves Brasileiras, sendo que só valem fotos de aves brasileiras, que estejam em liberdade e feitas no território nacional. Bem, já temos a delimitação da disputa, então vamos ver um pouco sobre o que é preciso fazer para participar.

Uma novidade nesse ano são os novos formatos que o fotógrafo pode competir. Além da foto simples, também é possível inscrever uma sequência de 12 fotos montadas em um único fotograma e a opção de vídeo. Na categoria foto única, cada participante pode enviar até 6 imagens com tamanho máximo de 2000 pixels no lado maior e com tamanho máximo de 4MB. Na categoria vídeo podem ser mandados dois com até 30 segundos de duração e com o áudio original que devem ser postados no youtube na conta do autor, mas que não devem ser listados. O link deve ser enviado na hora da inscrição. E, por fim, a categoria de montagens aceita dois trabalhos com até 12 fotos em cada um mostrando uma sequência fotográfica com tamanho de 2000x1500 pixels e com fundo preto. Serão aceitos ajustes básicos nas imagens (saturação, contraste, brilho), mas edições e retoques serão descartados pela comissão julgadora. Outra exigência é que o exif das imagens deve ser mantido. Só lembrando que uma das exigências da ficha de inscrição do evento é que você saiba a espécie de pássaro que está representado em sua foto.

As fotos serão julgadas por um júri especializado e pela votação popular através do sistema Vox Populi (sistema de votação em fotos aleatórias) e serão premiadas as seguintes categorias: 1º prêmio Melhor Foto, 2º prêmio Melhor Foto, 3º prêmio Melhor Foto, Melhor Registro, Melhor Foto Espécie Ameaçada, Melhor Foto Vox Populi, Melhor Seqüência, Melhor Video, Camera Compacta,  Digiscope. A lista de prêmios, que os ganhadores podem escolher por ordem de premiação, é bem grande e está disponível nesse link. Informações e inscrições podem ser conseguidas na página do 6º Concurso Avistar de Fotografia.

 

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários