Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Xandros e Microsoft: Parceria agora inclui Exchange

Xandros e Microsoft: Parceria agora inclui Exchange

17 anos atrás

meiobit-xandros.png

O Xandros não é uma das distribuições Linux mais populares, mas agora ganhou uma vantagem competitiva que fará muito gerente de TI levantar as antenas em direção a ele.

O acordo com a Microsoft foi ampliado, agora eles receberão especificações e licenças do Exchange ActiveSync e do Outlook-Exchange Transport Protocol. Com isso o Scalix, servidor de email/groupware do Xandros poderá se comunicar com servidores Exchange de forma muito, muito mais eficiente.

Até hoje os clientes Exchange disponíveis no mercado OpenSource usavam um macete de acessar via interface WEB, o que limitava a quantidade de informação disponível, e afetava profundamente a performance. Com um cliente Linux usando o protocolo nativo, empresas com ambientes híbridos ganham muito.

Já o ActiveSync é a tecnologia usada pela Microsoft para sincronizar dados do Outlook / Outlook Express / Vista com dispositivos portáteis, como PDAs e Smartphones Windows Mobile. Hoje se você tem um servidor Scalix, só consegue sincronizar seu equipamento Windows Mobile instalando software de terceiros. Com a disponibilização da licença e protocolos, a Xandros poderá eliminar esse software, tornando a sincronização muito mais transparente.

A estratégia está ficando clara: O alvo é o mercado corporativo, e o método é oferecer o que o consumidor mais pede. Se continuar assim, RedHat que se cuide.

Fonte: Infoworld

relacionados


Comentários