Carlos Cardoso 10 anos atrás
O Facebook tem sérios problemas psiquiátricos. Ao mesmo tempo que querem que todo mundo goste dele, não quer gostar de ninguém. Destrata a Apple, odeia Twitter, tem uma relação de amor e ódio com a Microsoft… isso gera birras incríveis, como a pirraça que foi até lançarem um cliente para iPad.
O Zuca batia pé dizendo que NINGUÉM deveria usar Facebook em mobile, o mundo inteiro teve que abraçar celulares e tablets, para então ele mudar de idéia, ou pelo menos concordar, a contragosto.
Agora com o Instagram, adquirido pelo Facebook, a coisa se repete. O alvo da vez é o Windows Phone, que não conta com um cliente nativo, e como a API não permite que você faça basicamente nada, usuários da plataforma são excluídos da rede.
Por muito tempo usuários de iPhone riram dos pobres excluídos do Android, agora é a vez do Windows Phone. Há mil promessas de Instagram para a plataforma, algumas falam até de prazos, mas oficial, oficial, o Instagram não falou um “a”, mesmo desbotado.
Agora a Nokia resolveu apelar. Lançou a campanha #2instawithlove, É uma App para Windows Phone, gratuita, que pode ser baixada deste link. Ela permite que você tire fotos, ou escolha uma já existente. É aplicado um filtro Polaroid e a imagem é disponibilizada em uma galeria online.
Também é possível compartilhar no Facebook e Twitter, Uma busca nesse último mostra que a brincadeira está fazendo sucesso.
Esperemos que o Facebook se toque e lance logo o Instagram, não estamos falando de dois caras numa garagem, eles TÊM recursos para desenvolver e manter uma versão, e aposto que Nokia E Microsoft devem ter oferecido mão-de-obra também.
A única explicação é pirraça.
PS: Fui baixar uma foto do #Instawithlove, e eis que me deparo: Vejam o formato do arquivo: