Meio Bit » Arquivo » Games » Cyberpunk 2077, o jogo poliglota

Cyberpunk 2077, o jogo poliglota

11 anos atrás

dori_cybg_04.03.12

Para muitas pessoas isso pode até não ser relevante, mas uma coisa que me incomoda bastante em filmes ou games é o fato de personagens de diferentes nacionalidades (ou até planetas) sempre falarem a mesma língua, na maioria das vezes inglês. Para mim isso prejudica a imersão e com o seu próximo jogo, o RPG futurista Cyberpunk 2077, o pessoal da CD Projekt encontrou uma maneira interessante de contornar esse problema, se é que podemos chamar assim.

Ainda não foram tomadas decisões, mas estamos pensando em um sistema que possa contar a história do mundo,” afirmou Sebastian Stepien, designer de história no estúdio. “A ideia é gravar tudo em sua língua original, então se houver, por exemplo, mexicanos no jogo, eles falarão com gírias. Tudo interpretado por atores mexicanos. O jogador poderá comprar um implante tradutor e dependendo do quão avançado for, ele fará melhores ou piores traduções.

Há de se dizer que a temática do jogo favorece esse conceito, mas muitos outros títulos que também poderiam adotá-lo simplesmente optaram pela saída mais “preguiçosa”, como por exemplo a série Mass Effect e caso eles realmente consigam implementar a ideia, não tenho dúvidas de que o Cyberpunk 2077 ganhará muita profundidade.

Eu só fico imaginando o trabalho e a quantidade de dinheiro que precisará ser investido na criação de um sistema como esse, mas como a CD Projekt costuma ser exemplo de como tratar seus consumidores, essa proposta de gravar diálogos em diferentes línguas nem chega a ser uma grande surpresa.

[via PC Gamer]

relacionados


Comentários