Dori Prata 10 anos atrás
Caso você seja uma pessoa que não liga muito para ter seus jogos em caixinha ou simplesmente não aceita os valores absurdos cobrados pelos games aqui no Brasil, saiba que o PlayStation 4 terá todos os seus jogos vendidos também digitalmente, conforme revelou Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.
“Estamos mudando nossas plataformas para um lado mais digital. O PS4 será similar ao PS Vita no que se refere a todos os jogos estarem disponíveis digitalmente e alguns também estarão disponíveis em disco… Devida a flexibilidade da distribuição digital nós poderemos ter mais jogos menores que poderão ser gratuitos ou disponibilizados por poucos dólares, ou ainda serviços com modelos de assinatura ou Free-to-Play.
Conforme mais e mais serviços e conteúdos se tornarem disponíveis digitalmente, nós teremos mais opções para criar pacotes atraentes. Então, hipoteticamente poderemos utilizar modelos diferentes – como uma companhia de TV por assinatura. Poderemos ter assinaturas gold, silver ou platinum, algo neste estilo. Poderemos ter serviços de assinatura quando tivermos mais conteúdo – especialmente agora que temos a tecnologia do Gaikai à nossa disposição. Com uma assinatura você terá acesso a milhares de jogos – esse é o nosso sonho.”
O lado ruim dessa história é que essa proposta deverá demorar um pouco para ser implementada, ainda mais para nós brasileiros, mas acho que só a possibilidade de termos acesso a todos os jogos do console no dia em que eles forem lançados e sem precisar vender um rim para isso já é algo que deve ser comemorado. A Sony só poderia rever os valores cobrados pelos jogos na PSN brasileira, deixando-os parecidos com os praticados nos Estados Unidos, mas acho que aí já é pedir demais.
[via The Guardian]