Meio Bit » Arquivo » Internet » Pownce: embalagem nova, produto velho

Pownce: embalagem nova, produto velho

17 anos atrás

Hoje recebi um convite (do Nick Ellis) para participar do tal Pownce. O site permite que você tenha vários "amigos", e envie para um ou vários arquivos, mensagens, eventos e links. Os "amigos" podem estar online ou offline. Para a versão gratuita, o limite de tamanho de arquivos é 10 Mb, e se quiser se tornar um usuario "pro", o limite aumenta para 100 Mb por arquivo (além dos anúncios serem suprimidos do site).

Há ainda um cliente desktop para o site, rodando sob a plataforma AIR (Adobe Integrated Runtime). Há clientes disponíveis para Windows e MacOS, com uma versão para Linux para breve.

Apesar do design e usabilidade do site e do cliente serem boas, a pergunta que eu faço é: o que um site destes pode me trazer a mais do que a combinação e-mail e instant messaging ? Além de não me trazer nenhuma vantagem, tenho que convidar todos os meus "amigos" para participarem do sistema, manualmente.... mais um login/senha, mais um site "social".

Sinceramente, outra ferramenta que (pelo menos na minha opinião) é puro hype. Prefiro conversar no MSN/Gtalk/Skype (3 já não são suficientes ?), e o resto via e-mail.

relacionados


Comentários