Meio Bit » Arquivo » Games » Team Fortress 2 ganhará suporte a óculos de realidade virtual

Team Fortress 2 ganhará suporte a óculos de realidade virtual

11 anos atrás

dori_tf2_16.01.13

Embora ainda existam alguns problemas que precisam ser solucionados para que a realidade virtual ganhe espaço, a Valve parece muito interessada neste tipo de tecnologia e quando a edição deste ano da Game Developers Conference acontecer, a empresa falará um pouco sobre como está sendo a adaptação do Team Fortress 2 para funcionar com um HMD.

Contando com a participação do programador Joe Ludwig e do especialista Michael Abrash, a conversa provavelmente agradará apenas aqueles com maior conhecimento técnico da área, mas certamente servirá para nos dar uma ideia de para onde este ramo poderá seguir e como a empresa pretende aproveitar dispositivos como o tão promissor Oculus Rift.

De acordo com a descrição da palestra, eles explicarão as dificuldades encontradas no processo, como a adaptação da interface 2D para um campo de visão de 90° ou a maneira como o controle da visão usando o mouse deve funcionar com o rastreamento dos movimentos da cabeça, o que poderá ajudar outras desenvolvedoras que estejam planejando levar seus jogos para a realidade virtual.

Talvez todo esse papo nem lhe interesse, mas sabe o que achei mais legal nessa história? A constatação de que o Team Fortress 2 é mesmo o grande laboratório de pesquisa da Valve. É impressionante como grande parte das novidades lançadas pela companhia surgiram neste jogo e isso até me faz pensar se hoje esta não seria a principal franquia deles, afinal o Half-Life há muito tem sido ignorado.

[via GDC]

relacionados


Comentários