Meio Bit » Arquivo » Fotografia » A maior TV de plasma do mundo

A maior TV de plasma do mundo

Na sexta-feira a Panasonic demonstrou em São Paulo a maior TV de plasma do mundo, com 103 polegadas. O Meio Bit esteve lá e mostra o que aconteceu.

17 anos atrás

Plasma103

Na sexta-feira a Panasonic demonstrou em São Paulo a maior TV de plasma do mundo, com 103 polegadas (foto acima, com o presidente da Panasonic do Brasil, Masanobu Matsuda). O Meio Bit esteve lá e mostra o que aconteceu.

Fiquei impressionado ao entrar na sala que demonstrava a gigante TV de plasma. Juro, soltei um UAU! Tem um metro e meio de altura, dois metros e meio de largura e 13 centímetros de profundidade em 220 kg. Na demostração um filme Blu-ray de A Era do Gelo 2 estava tocando. A qualidade da imagem 1080p (full HD) é impressionante. Parecia que estava no cinema assistindo um filme em película. Vai custar só 300 mil reais e vendida sob encomenda.

A Panasonic também mostrou sua estratégia no mercado de máquinas fotográficas digitais. Apresentou vários modelos da linha Lumix que possuem mecanismos que evitam a foto sair borrada. A demonstração foi interessante. Há um sensor que capta o movimento das imagens e outro que é capaz de sentir se o equipamento está em movimento. A mistura de ambas as informações dispara um algoritmo que aumenta a ISO (sensibilidade do “filme”) e a velocidade do obturador automaticamente. Toda a linha, do equipamento básico ao mais avançado, conta com essa tecnologia.

A empresa também deve começar a vender no Brasil um player Blu-ray (foto após o break). Não há ainda estratégia de preços e quantidade de equipamentos disponível. O presidente da Panasonic no Brasil, Masanobu, deu a entender que estão esperando o sistema se popularizar e a entrada de outros fabricantes no mercado para definir a estratégia. Mas informa que está preparada para suprir a demanda pelo aparelho. Perguntei se esse conservadorismo tinha a ver com o avanço do mercado legal de vídeos on-line, mas não obtive uma resposta conclusiva. Outros equipamentos lançados incluem telas LCD finas e câmeras de vídeo.

A seguir, após o break, fotos do lançamento:

plasma_espessura

Profundidade do aparelho: 13 cm.

Player Blu-ray (preto).

Lumix_cameras

Câmeras digitais Lumix

foto_lumix_teste

Esta foto foi tirada por mim com uma das câmeras Lumix lançadas. A imagem está em movimento.

sensores_lumix

Sensores das câmeras em ação. O gráfico de cima representa o movimento do aparelho (mãos trêmulas, por exemplo) e o gráfico de baixo representa imagem em movimento (um carro correndo pela rua, por exemplo).

plasma103_ps3

Vai um jogo de PS3 aí? Em uma tela dessas vale o esforço!

relacionados


Comentários