Marcel Dias 11 anos atrás
Diante de toda a polêmica com o Facebook sobre o real valor de suas ações e resultados de suas campanhas, pessoas e empresas que investem dinheiro anunciando na Internet ficaram com um pé atrás antes de colocar mais grana nessa forma de publicidade. Aliás, a maioria morfou em Curupira e está com os dois pés atrás. Eis que hoje me deparei com esse anúncio do Google, conhecido por de fato trazer excelentes resultados em suas campanhas de Adwords:
Ok, parece um erro bobo de português, mas isso levanta diversos questionamentos. Em primeiro lugar, como confiar seu dinheiro a uma empresa que comete um erro desse tipo? Óbvio que trata-se de uma empresa que possui alto nível de reconhecimento, mas não deixa de ser um erro crasso. Para quem nunca anunciou e pretende fazer isso pela primeira vez, ler um anúncio desse tipo não é a melhor das impressões. Imagine que seu carro precise de reparos e a oficina tenha na sua fachada os dizeres "Fazemos aliamento, balanciamento, concerto de freio e de suspenção". Pois é.
Também fica estranho imaginar como diabos um anúncio com um erro grosseiro desse passou no controle de qualidade. É esperado que no mínimo exista um setor de revisão para veicular a publicidade do próprio Google. É praticamente um endomarketing, o Google veicula anúncios da própria empresa dentro dela mesma, quase Inception.
Por fim, se eu estivesse vendendo um violão, não creio que conseguiria vendê-lo usando o Google como ferramenta. Segundo o anúncio deles, quem quer um violão são pessoas analfabetas. E analfabetos não sabem ler anúncios.