Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian ainda existe, fique calmo (ou não)

The Last Guardian ainda existe, fique calmo (ou não)

12 anos atrás

dori_tlg_15.08.12

Semana passada começou a circular pela internet o rumor de que o The Last Guardian poderia ter sido cancelado. A possibilidade foi levantada depois que um site descobriu que a Sony havia desistido do registro da marca e com a Gamescom acontecendo esta semana, era natural que os executivos da empresa fossem questionados sobre o desenvolvimento do game, cabendo a Shuhei Yoshida, chefe do Worldwide Studios, dar as explicações.

A equipe ainda está trabalhando duramente nele,” afirmou o executivo. “Existem algumas questões técnicas em que estamos trabalhado. É um período em que o jogo, se olhado de fora do estúdio, não parece estar fazendo progresso, mas internamente há muito trabalho sendo feito para criar o título.

Temos o game podendo ser jogado. Num certo ponto sentimos que ele poderia ser produzido em um determinado período de tempo. Essa foi a época em que prematuramente falamos sobre a janela de lançamento, mas acabou que os problemas técnicos se mostraram muito mais difíceis de serem solucionados. Então a equipe de engenheiros teve que voltar e refazer alguns trabalhos que tinha feito anteriormente.

Por fim, Yoshida garantiu que o jogo será lançado para o Playstation 3, mas com seu desenvolvimento já tendo enfrentado tantos problemas, será que ainda temos fôlego para nos empolgarmos com ele? Particularmente continua confiando na capacidade de Fumito Ueda, mas temo que a sua atuação como contratado na criação do jogo possa limitar sua liberdade criativa e não consigo deixar de imaginar que por melhor que o game se mostre, choverão reclamações do tipo “foi por essa porcaria que esperei tanto?”

[via CVG]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários