Meio Bit » Arquivo » Games » EV:N um ótimo RPG espacial

EV:N um ótimo RPG espacial

17 anos atrás

Alguém aí se lembra de um jogo chamado Starflight? Certamente foi um marco na história de RPGs baseados em aventuras espaciais. Nele, o jogador comandava uma nave bem ao estilo "Enterprise" e saia pelo universo desvendando mistérios, encontrando alienígenas, negociando bens etc...

Nunca mais encontrei um tão interessante. Pelo menos, para PCs. Quando tinha um velho Macintosh Performa 6300, jogava uma produção da Ambrosia Software, chamado Escape Velocity. Com a mesma "alma" de Starflight, me deu dias e dias de ótima diversão.

battle2.jpg

Navegando aleatoriamente, reencontrei o site da Ambrosia e qual não foi minha surpresa ao ver uma reencarnação do jogo, agora Escape Velocity NOVA e com uma versão para Windows! O final-de-semana passou muito rapidamente... só consegui escrever este artigo porque fiquei sem combustível num sistema estelar desabitado...

Você começa com uma pequena nave e um rápido tutorial ( disfarçado como um "amigo" solicitando uma carona ). Há várias missões e histórias paralelas e não existe algo realmente obrigatório a fazer. Você tem a chance de recusar as missões e, se quiser, pode simplesmente passear pelo Universo, ou se tornar um pirata ou se juntar à Federação e por aí vai.

Existem centenas de planetas, estações espaciais, naves, "wormholes" e personagens diversos. Seria impossível falar do jogo inteiro... por isso, se você gosta desse tipo de "adventure", baixe sua cópia e não esqueça: é um "shareware". Se gostar, pague.

relacionados


Comentários