Cremação é para os fracos!

camaradehorrordodrphibs

Ecochatos são tão chatos que invertem papéis e puxam os pés dos mortos. Nem descansar em paz é mais possível, agora temos que nos sentir culpados até de morrer.

A cremação, que por milênios foi um excelente meio de dispor de cadáveres, evitando desperdício de espaço com cemitérios e contaminação do solo com chorume agora é vista com maus olhos.

Precisamos pedir desculpas até por deixar de existir, e de olho nisso surgiu uma alternativa, chamada Resomação, criada por uma empresa escocesa.

Em vez de passar fogo no presunto, empregam uma câmara onde o cadáver é imerso em água a 180 graus Celsius, 10 atmosferas de pressão e misturada com hidróxido de potássio, por três horas.

Esse processo liquefaz os tecidos. O líquido resultante é filtrado, tratado e jogado na rede de esgoto, onde não fará mal nenhum, até Stephen King ou George Romero tomarem conhecimento da tal máquina.

cremation05Ao contrário da cremação o esqueleto permanece inteiro, aí vem a parte 2: são removidos implantes médicos e os ossos vão para uma máquina que acabei de descobrir que existe, o Cremulador.

É um moedor de ossos que cuida dos pedaços maiores, não destruídos pela cremação (ou no caso a Resomação). Os modelos mais avançados possuem detectores de metal para remoção de parafusos cirúrgicos e obturações, que segundo os ecochatos são responsáveis por 16% das emissões atmosféricas de Mercúrio no Reino Unido.

Daí as cinzas vão direto pra urna, ou pra mesinha da sala, se você for o Keith Richards.

Eu não gosto da idéia. Me lembra muito Matrix e Admirável Mundo Novo. Ainda prefiro o enterro aéreo, como é tradição no Tibet.

Fonte: BBC.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples