Meio Bit » Arquivo » Games » Sony poderá liberar uso do Move no PC

Sony poderá liberar uso do Move no PC

palestra dá indícios de que a fabricante poderia permitir que usuários usem o acessório nos computadores.

13 anos atrás

dori_mov_01.02.11

Desde o início parecia óbvio que a Microsoft não perderia a oportunidade de adaptar o Kinect para o PC e bastou o acessório ser hackeado e algumas pessoas mostrarem algumas invenções inusitadas, para que a empresa dissesse que no momento certo, isso irá acontecer. Agora a Sony, que não é boba, também parece estar de olho na possibilidade de levar o seu sensor de movimentos para os computadores.

A possibilidade foi levantada devido a descrição de uma palestra que será realizada durante a Game Developers Confenrence, onde os responsáveis dizem que “irão discutir o novo projeto “Move Server”, que tornará possível a acadêmicos e desenvolvedores amadores criarem programas usando o Playstation Move nos seus PCs.

Nenhum outro detalhe mais preciso foi dado sobre o tal projeto, mas é curioso o fato de que o DualShock não pode ser usado oficialmente nos computadores, mas tudo levra a crer que com essa iniciativa a Sony esteja querendo ganhar um pouco mais de terreno, expandido o número de usuários do acessório e quem sabe um dia não veremos jogos para o PC já vindo adaptados pelas desenvolvedoras para o Move, assim como já acontece com o controle normal do Xbox 360.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários