Meio Bit » Games » Vem aí Black Myth, um Souls-like sobre a lenda do Rei Macaco

Vem aí Black Myth, um Souls-like sobre a lenda do Rei Macaco

Seguindo o estilo consagrado pela série Dark Souls, Black Myth: Wu Kong é um jogo chinês que chama a atenção pela ambientação e pelos gráficos belíssimos

3 anos e meio atrás

De uns anos para cá vimos diversos estúdios se aventurando pelo estilo Souls-like, com games que bebem diretamente da fonte daqueles criados pela FromSoftware. Para algumas pessoas, o gênero até estaria saturado, mas isso não parece ter assustado um estúdio chinês que acaba de revelar um promissor jogo chamado Black Myth: Wu Kong.

Black Myth: Wu Kong

Formado por ex-funcionários da gigante Tencent, a Game Science Studio tem no seu portfólio apenas dois jogos, sendo um mobile chamado 100 Heroes e o outro um game de estratégia gratuito chamado Art of War: Red Tides. Pois foi em 2017 que eles decidiram que, aproveitando o aquecimento do mercado chinês, estava na hora de criar um jogo de grande porte, algo que tivesse o nível de produção de um jogo AAA e desde então passaram a se dedicar à sua produção.

Para isso a equipe optou por recontar a história de Sun Wukong, também conhecido como Rei Macaco e cuja saga está presente no romance chinês Jornada ao Oeste. Mesmo com o tema tendo sido abordado antes em jogos como Enslaved: Odyssey to the West, Monkey King: Hero Is Back e Unruly Heroes, a abordagem prometida para o Black Myth: Wu Kong parece bastante interessante, até mesmo pendendo para um lado mais sombrio.

No trailer divulgado pelo estúdio podemos ver o protagonista usando um bastão para derrotar inimigos e se proteger contra ataques a distância, além de se transformar em outros seres para encarar um grande número de inimigos. Estima-se que ao todo o jogo nos oferecerá 72 transformações, número tirado diretamente da lenda que inspirou o projeto.

Já em relação a jogabilidade, a equipe envolvida na criação teria buscado inspiração em avários jogos, mais precisamente no God of War, no Monster Hunter: World e no Sekiro: Shadows Die Twice. Em determinado momento também podemos ver um trecho que lembra bastante a série Musou, mas o que não sabemos ainda é se ele contará com elementos típicos dos Souls-like, como a necessidade de recuperarmos o que perdemos após morrer ou a possibilidade de trocarmos mensagens com outros jogadores.

Porém, o que mais chama a atenção no trailer de 13 minutos divulgado pela Game Science é mesmo a sua parte visual. Desenvolvido com a Unreal Engine 4, Black Myth: Wu Kong já conta com uma qualidade de cair o queixo, com seus gráficos mostrando efeitos de iluminação muito bonitos e uma incrível fluidez na animação dos combates. Assistir o protagonista se movendo graciosamente durante as lutas é algo bastante satisfatório e o nível de detalhes, tanto dos cenários quanto dos personagens, impressiona.

Para dizer a verdade, eu até diria que o trailer parece bom demais para ser verdade, algo mais para o lado de uma demo técnica do que um jogo propriamente dito. Contudo, é preciso levar em consideração o fato de que o desenvolvimento do Black Myth: Wu Kong ainda está longe de ser concluído, por isso o seu lançamento só do deverá acontecer daqui um bom tempo — possivelmente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Não sei você, mas acho que eu não poderia ter ficado mais empolgado.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários