Meio Bit » Internet » Hospedagem de sites - O que é e como escolher?

Hospedagem de sites - O que é e como escolher?

A hospedagem de sites é um serviço para publicar e manter online um site na internet. Neste post vamos falar sobre a empresa global Hostinger. #publi

4 anos atrás

Post publieditorial

Quem está iniciando ou ainda pretende investir em um projeto online vai ouvir falar muito em hospedagem de sites. Não adianta escapar, pois um blog corporativo, uma loja virtual ou qualquer tipo de projeto web necessita de uma hospedagem.

Hospedagem de sites - O que é e como escolher? – Publi
A hospedagem de sites consiste em um serviço online que possibilita a publicação de um site ou blog na internet. Ao adquirir uma hospedagem, o usuário, na verdade, está alugando um espaço dentro de um servidor.

Um servidor, no caso, consiste em um computador físico que está em funcionamento ininterrupto. Desse modo o seu site ou blog tem a tendência de permanecer sempre online. Além disso, é nesse servidor que ficam armazenados todos os arquivos e dados necessários para que o site tenha condições de funcionar bem.

Características e diferenciais da hospedagem da Hostinger

Sabendo que a hospedagem vai ser a responsável por boa parte do êxito do seu projeto online, escolher o serviço ideal para os seus objetivos é muito importante. No atual cenário é possível contar com várias empresas de hospedagem de sites.

A Hostinger, que conta com boas avaliações de vários clientes, é a empresa desse segmento mais recomendada. Inclusive ela possui certificados de qualidade emitidos pelo prestigiado Reclame Aqui, um dos sites mais importantes quando o assunto é avaliação de reputação na internet, e avaliação 4,9 estrelas no Google My Business.

O que o cliente ganha com a Hostinger

Entre os requisitos que tornam a Hostinger a primeira opção para quem quer escolher uma qualificada hospedagem de sites, vale destacar alguns pontos que veremos a seguir.

Uptime

Esse é um dos recursos mais importantes quando a gente fala sobre hospedagem de sites. Nem pense em optar por serviços de empresas que garantam um Uptime inferior a 99,9%, pois o Uptime nada mais é do que o tempo que o seu site fica disponível no ar.

O Uptime está diretamente ligado a um conceito muito difundido nos dias de hoje, que é a User Experience (UX), também conhecida como “a experiência do usuário.”

Sendo assim, um site que constantemente está indisponível, mesmo que seja por alguns instantes, já não pode ser considerado um bom exemplo de espaço online que favorece uma boa experiência para os seus usuários.

Vale destacar que nesse aspecto, a Hostinger trabalha garantindo sempre um Uptime ideal, de 99,9%.

Criador de sites Zyro

Uma das prioridades da Hostinger é garantir que os seus clientes tenham condições de gerenciar os seus próprios projetos online, com o máximo de autonomia.

Por essa razão, para aqueles clientes que querem dar início a algum projeto, a empresa disponibiliza um criador de sites intuitivo e dinâmico. Esse criador é o Zyro que permite criar sites para os mais variados tipos de negócios.

Por isso ele conta com uma ampla oferta de templates, todos eles são responsivos e dotados de recursos que facilitam o seu gerenciamento.

Além disso, o Zyro pode criar conteúdo de maneira automática por meio de um sistema de Inteligência Artificial. Esse é um recurso perfeito para aqueles empreendedores que não terão tempo hábil de se dedicar sempre à produção de conteúdo. Ele também tem uma ferramenta inovadora para lhe ajudar a criar logotipos profissionais em questão de minutos.

Suporte ao Cliente

Outra característica que não deve ficar de fora na hora em que você for escolher a sua empresa de hospedagem de sites é a do suporte ao cliente.

No caso da Hostinger, ela oferece esse tipo de serviço em tempo integral. Por isso, não importa a hora ou o dia, sempre que você necessitar de algum tipo de auxílio ou sanar alguma dúvida, a empresa vai estar à sua disposição.

O suporte 24/7 é muito importante quando se trata de projetos na web, pois sites normalmente estão disponíveis a todo instante para os usuários, podendo estar suscetíveis a quedas e outros tipos de falhas.

Ao contar com um suporte ao cliente 24/7, você terá a garantia de ser atendido sempre que for preciso.

Capacidade de armazenamento

Dependendo dos propósitos do seu site, você vai necessitar de certa capacidade de armazenamento para os arquivos que inserir nele. O ideal é contratar o serviço que seja mais adequado para as características do seu projeto.

Caso você necessite de muito espaço, a Hostinger disponibiliza a quantidade que você precisa para não enfrentar dificuldades diante falta de memória.

Por outro lado, se o seu projeto web necessitar de pouco espaço, a Hostinger conta com planos mais econômicos e que se encaixam perfeitamente em seus objetivos.

Segurança dos dados

No caso de empreendimentos como, por exemplo, lojas online, a Hostinger oferece planos que disponibilizam o certificado SSL. Esse certificado utiliza tecnologia de criptografia para proteger dados e senhas do seu e-commerce.

Além disso, há planos mais robustos, que apresentam backups semanais ou até mesmo diários, trazendo mais tranquilidade para você em caso de alguma falha técnica.

Escolher uma boa hospedagem de site é investir no sucesso do seu site

Visto que um bom armazenamento, segurança e velocidade de carregamento são essenciais para ter presença digital de qualidade, saber optar pela melhor empresa faz parte de um bom projeto web.

Portanto, se você procura por soluções em web hosting entre em contato com a Hostinger e confira como ela tem tudo para auxiliar o seu projeto online.

 

Esclarecimento: este post é um publieditorial que faz parte de uma campanha da Hostinger, e o texto é de autoria do cliente. 

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados