Nick Ellis 3 anos atrás
A Disney está adaptando mais uma das atrações clássicas de seus parques temáticos em um longa-metragem, desta vez Jungle Cruise, que foi transformada em um filme de aventura com Emily Blunt e Dwayne Johnson, o The Rock.
A mesma estratégia deu muito certo com Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl), que acabou dando origem a uma franquia com cinco filmes, mas não funcionou com Mansão Mal-Assombrada (The Haunted Mansion), que não alcançou o sucesso desejado. Os dois filmes foram produzidos em 2003.
A atração Jungle Cruise foi inaugurada em 1955 na Disneylândia em Anaheim, Califórnia, e simula um passeio por vários rios da América do Sul, Ásia e África, com destaque para os animais animatrônicos.
Jungle Cruise foi inicialmente inspirada nos documentários sobre a natureza True-Life Adventures, produzidos pela Disney a partir de 1948 (e feitos até 1960), e tinha um tom mais sério até o começo dos anos 60, quando foram incluídas piadas a pedido do próprio Walt Disney.
O passeio foi reproduzido com algumas mudanças em outros parques da empresa, o Magic Kingdom em Orlando, Flórida, e as Disnelândias de Tokyo e Hong Kong.
A missão de transformar Jungle Cruise no primeiro filme de uma franquia está nas mãos do diretor Jaume Collet-Serra, conhecido por seu trabalho em filmes de suspense e terror como Águas Rasas (The Shallows) e A Órfã (Orphan). Collet-Serra também será o diretor de Black Adam, a sequência de Shazam com o mesmo Dwayne Johnson de Jungle Cruise.
O roteiro é escrito por Michael Green (Logan, Blade Runner 2049), Glenn Ficarra (Papai Noel às Avessas) e John Requa (This is Us). Também estão no elenco de Jungle Cruise os atores Jesse Plemons (Breaking Bad, Fargo) e Paul Giamatti (Sideways: Entre Umas e Outras e John Adams).
A trama gira em torno de uma árvore mágica na Amazônia que é capaz de curar doenças, e que tem um visual parecido com as árvores de Avatar, e que não pode ir parar na mão dos vilões. Em vez de animais animatrônicos, o filme opta por feras em CGI. O filme se passa na América do Sul, mas ainda existem muitos outros rios que podem ser aproveitados para contar histórias milaborantes como a deste filme.
O trailer também mostra que o vilão vivido por Jesse Plemons conseguiu colocar um submarino em um rio, o que é tão absurdo que o próprio personagem de Dwayne Johnson faz uma piada a respeito.
Clique abaixo para ver o trailer divulgado hoje.
Jungle Cruise chega aos cinemas no dia 23 de julho.