Meio Bit » Hardware » Apple TV chegará a TVs da LG lançadas em 2019 e 2018

Apple TV chegará a TVs da LG lançadas em 2019 e 2018

App Apple TV é liberado via atualização OTA a TVs NanoCell, OLED e UHD da LG lançadas em 2019; aparelhos de 2018 receberão update posteriormente

4 anos atrás

A Apple continua levando o app da Apple TV a mais plataformas: fora do ecossistema da maçã, a plataforma está disponível nos set-top boxes da Amazon (como o Fire TV Stick) e nas TVs da Samsung lançadas a partir de 2019, mesmo as de entrada. Agora é a vez de modelos selecionados de TVs da LG, lançadas em 2019 e 2018 terem acesso ao aplicativo.

LG / Apple TV em TVs LG

A LG já havia prometido durante a CES 2020 que toda a linha de novos televisores lançados neste ano com recursos ThinQ AI, especificamente das linhas NanoCell (tecnologia concorrente à QLED da Samsung), OLED e Ultra HD (IPS LCD) sairão de fábrica com o app da Apple TV, além de suportarem AirPlay 2, o protocolo de transmissão de conteúdo entre dispositivos Apple, e o HomeKit, a plataforma para automação doméstica da maçã para interligar dispositivos da Internet das Coisas.

Ao mesmo tempo, a companhia sul-coreana anunciou que as TVs das respectivas linhas lançadas em 2019 e 2018 também receberiam, em algum momento o aplicativo de Cupertino que permite acessar os filmes, séries e documentários exclusivos do Apple TV+, além de suas compras feitas via iTunes. Nesta segunda-feira (03), a LG deu mais detalhes de como a atualização será liberada e quais os modelos compatíveis.

As atualizações de firmware já foram liberadas em 80 países para as TVs NanoCell das séries SM9X e SM8X, e também para todos os modelos OLED de 2019; até o fim de fevereiro, o update será liberado para os modelos UM7X e UM6X da linha UHD, lançadas também em 2019. O pacote inclui o app da Apple TV e suporte a AirPlay 2 e HomeKit. Se você possui um desses modelos, verifique se há uma atualização via OTA disponível para seu aparelho.

Segundo a LG, os televisores lançados em 2018 deverão receber o pacote de atualização, que inclui somente o app da Apple TV (estes modelos não serão compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit) ainda em 2020, mas não especificou datas.

No fim das contas, a Apple entendeu que faz muito mais sentido liberar o app de streaming ao maior número de usuários possíveis para bancar suas produções, ao invés de manter seu app de streaming restrito a usuários de seus dispositivos (fato, a experiência em iPhones/iPads/Macs/Apple TV é superior, graças ao ecossistema muito bem desenvolvido); é uma solução muito melhor do que qualquer iTV.

Ainda assim, não há qualquer indício de que o Apple TV será lançado um dia para Android ou Windows 10; o SO da Microsoft possui uma versão dedicada do iTunes, que não dá acesso ao Apple TV+.

Com informações: LG Newsroom.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários