Meio Bit » Ciência » Samsung pretende criar humanos artificiais

Samsung pretende criar humanos artificiais

A Samsung está planejando algo grande em termos de IA. Aparentemente vão apresentar uma tecnologia para criar avatares foto realistas em tempo real

4 anos atrás

Uma das muitas coisas que a ficção científica não previu foram os avatares hiper-realistas. De Max Headroom à Cortana, todas as IAs são "imperfeitas", exceto em casos como Cilônios e Replicantes, aonde a ênfase não é na IA, mas a duplicação humana. Agora estamos seguindo outro caminho, aparentemente a tendência é que nossos aparelhos e IAs usem avatares tão realistas quanto uma pessoa normal.

Paramount Pictures / Blade Runner 2049 / Samsung

Óbvio que ninguém tem esperanças de sair completamente do Vale da Estranheza, mas em uma situação como uma tela de celular, muitas das "dicas" subliminares que usamos para identificar outros humanos, como movimentação dos olhos ficam mais difíceis de serem percebidos, dado o tamanho.

Mesmo assim não é nada fácil criar movimentos naturais adequados a um sem-número de situações, sem recorrer a movimentação pré-gravada, que deixaria os avatares essencialmente... robóticos.

Aparentemente a Samsung fez grandes avanços nessas áreas, conforme informações vazadas e depois liberadas por Pranav Mistry, que está liderando o Projeto Neon. Eles estão criando avatares totalmente independentes, capazes de movimentação, expressões autônomas e se o resultado for o mostrado nos vídeos, é impressionante.

Os vídeos em si foram tirados do ar, algum fuçador descobrir as URLs do Youtube dentro do código-fonte da home do Neon, comentadas. Mais pesquisa e pelo menos uma das figuras mostradas como avatar é uma pessoa de verdade, não está claro se o vídeo é uma versão CGI ou não.

O problema é que não faz sentido mostrarem um vídeo com gente comum, ninguém faria um demo de CES assim. Uma patente descoberta mostra que a Samsung está desenvolvendo uma forma de criar avatares foto realistas em tempo real, resta saber em que estágio está a pesquisa.

Os vídeos foram removidos, mas este sujeito aqui copiou antes:

 

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários