Home » Demais assuntos » Estas são algumas das coisas que a Samsung vende lá na Coreia do Sul

Estas são algumas das coisas que a Samsung vende lá na Coreia do Sul

Conheci uma TV que gira a orientação como um smartphone e uma geladeira que se esconde até mesmo do lado da lareira

13 semanas atrás

No Brasil a Samsung é conhecida por smartphones de todos os tipos, preços, cores e sabores, aparelhos de TV que fazem o oposto que a principal concorrente faz (LG), máquinas de lavar e até algumas geladeiras. Neste passeio que fiz pela Coreia do Sul eu conheci coisas únicas, como uma TV que fica na vertical pra deixar o William Bonner bem p*10 da cara.

Samsung Bespoke

Achei bacana o que vi e neste último relato sobre minha viagem que aconteceu no começo de julho deste ano, compartilho com vocês o que vi por lá em um showroom de alguns andares e que permite até esconder uma geladeira na parede. Começando pela parte mais curiosa: a The Sero.

The Sero: uma TV que fica de pé, ou deitada

O William Bonner insistiu em dizer que os vídeos precisam ser gravados com o celular deitado, mas bem sabemos que este formato correto de assistir conteúdo (olhe pra tela do cinema, ela está deitada!) vem perdendo espaço por conta da comodidade de gravação que vem do smartphone filmando de pé. Você tem mais firmeza, pode operar o app de câmera com uma só mão e as redes sociais já aceitam vídeos assim, já que todos os stories são de pé - até o YouTube muda o formato do player.

A Samsung então percebeu este movimento infeliz e lá estava ela, a The Sero. Anunciada no começo deste ano, ela é uma TV QLED de 43 polegadas e que exibe seu canal predileto em 4K. O diferencial é que se ela está pareada com um celular e você vira este smartphone, a TV também gira e fica de pé. Sim, uma-TV-de-pé.

Eu concordo que é melhor ver a TV de pé do que a imagem espremida entre duas barras enormes nas laterais, já que todas as outras TV do mundo mostram o conteúdo deitado, na horizontal. Uma base segura todo o conjunto e o motor que faz o televisor girar, o que dá espaço de sobra pra uma solução potente de som. Na ficha técnica diz que são 60 watts de potência, mas na loja tinha mais gente e escutamos num volume para humanos mesmo.

O que me incomodou foi o fato da TV ficar apoiada em um ângulo que deixa a tela inclinada pra cima. É perfeito pro reflexo da luz do teto, que claro que não aparecia no showroom - onde tudo é perfeito, longe do ambiente de verdade de uma sala ou do quarto.

tv samsung the sero

Ela custa mais ou menos US$ 2 mil e isso vale mais do que coxinha, ou que dinheiro. Dá mais ou menos R$ 8,2 mil e a The Sero não tem qualquer previsão pra ser lançada fora da Coreia do Sul. Eu sei lá, jamais pensaria em ter uma TV que fica de pé quando precisa. Você teria?

Ah, Sero significa vertical em coreano. Ao menos foi o que o time da Samsung Brasil me disse. Se você é das pessoas que escuta uns K-pop e quer a palavra em coreano, é essa: 세로.

Bespoke: geladeira que se esconde

Outro ponto do showroom que me chamou atenção foi a geladeira da linha Bespoke. Ela não tem rodinhas pra andar pela casa, nem tela de 20 e tantas polegadas com funções como caixa de som e mural de recados que gasta energia e que pode ser substituído por pequenos post-its. Ela é uma geladeira que faz o que se espera de uma geladeira: gela coisas que estão lá dentro.

samsung bespoke arte clara

O diferencial é que dá pra esconder esse treco gigantesco e que chama atenção de todo mundo quando chega na cozinha. Na real, ela é tão focada em design que em um dos ambientes montados, ela estava inserida junto de uma lareira, na sala (!!).

Pra sumir, a Samsung criou um site que permite a customização de várias partes da geladeira. Isso inclui alterar a frente dela em nove cores diferentes e com três tipos de texturas, como algo mais espelhado ou fosco. Dá pra montar até o que cada parte interna faz, colocando o freezer pra cima ou pra baixo. Há ainda oito tamanhos diferentes, o que ajuda pra encaixar no studio, que é o kitnet com nome bacana e que aumenta o preço do imóvel - que continua minúsculo.

Samsung Bespoke

Se você é das pessoas que tem uma casa mais pomposa, pode colocar as geladeiras no formato da foto acima e fingir que são apenas portas de uma sala confortável. Ou então como na foto abaixo, mesclando com o ambiente e enganando as pessoas (como eu fui enganado no showroom) na hora de identificar o que é porta de geladeira e o que é só arte mesmo.

Bespoke como arte

A geladeira fica dividia entre as três portas centrais

A parte que mais gostei foi a que deixa um painel pintado, sem cor sólida.

bespoke quadrinho

Claro que tudo isso tem um preço e ele varia de acordo com a quantidade de partes que são adicionadas, o material escolhido e até a reforma que você vai precisar fazer no local pra encaixar a geladeira como nas fotos do showroom. De certo é: se você pensou no preço que pode ficar, a geladeira não é pra você.

A The Sero continua sendo vendida apenas na Coreia do Sul e a Bespoke chegou agora em países da Europa, depois de aparecer na IFA deste ano - que aconteceu na semana passada em Berlin, na Alemanha.

André Fogaça viajou para a Coreia do Sul a convite da Samsung.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários