Meio Bit » Ciência » Classpert, uma lupa pra encontrar cursos online no mundo todo

Classpert, uma lupa pra encontrar cursos online no mundo todo

São 150 mil cursos cadastrados de 30 plataformas de todo o mundo, em 15 idiomas diferentes

4 anos e meio atrás

Junto de fotos de gatos, cachorros e bebês dançando, a internet também tem um número enorme de empresas que oferecem cursos nas mais diversas áreas. São tantas opções, que a maravilha de poder aprender algo sem sair de casa pode ser uma dor de cabeça na hora de encontrar o curso certo, na plataforma ideal. Seria uma boa ter um buscador, né? É nisso que a dica de hoje é focada, com a Classpert.

A Classpert é basicamente um Buscapé, só que de cursos. Ela tem 30 plataformas diferentes como a Udemy, Coursera, Edx, Pluralsight, Treehouse, Udacity, Alura e Eduk, em 15 línguas que podem estar no idioma falado pelo professor ou na legenda que aparece no vídeo. Ao todo são 150 mil cursos cadastrados e que vão pra praticamente qualquer área.

Classpert

Só para computação são quase 40 mil cursos

Tem, por exemplo, mais de 6 mil cursos online só sobre saúde e bem estar, ou então quase 5 mil cursos focados em idiomas e comunicação. Pro nosso lado, são quase 40 mil cursos sobre ciência da computação. Dentro deste enorme grupo, eles ficam divididos em assuntos variados como WordPress, Unity, VMWare, TensorFlow e Terraform, Swift, SQL, SAP, PHP, Python, HTML 5 e até no desenvolvimento de extensões pro Chrome.

Uma vez selecionado o assunto, uma lista aparece com uma prévia em vídeo de como é a aula, o plano de estudos, o custo do curso com alerta até para tempo de teste grátis, qual a duração dele e qual é a plataforma que você vai contratar. Existe até mesmo um sistema de avaliação que ajuda na hora de bater o martelo.

Se a lista grande assusta ou te deixa com opções demais, dá pra filtrar os resultados por valor do curso, idioma da legenda e até do áudio que é falado nos vídeos. Ah, se você quiser, dá pra escrever o assunto na caixa de busca e listar os resultados.

Os cursos podem ser daqueles que você faz por curiosidade, ou até como complemento pra alguma coisa da faculdade, já que algumas universidades aceitam os certificados que são emitidos diretamente por cada plataforma - pode ser uma boa até pra aquela hora extra que você precisa ter pra terminar o curso.

Tem até curso online de graça (sim, 0800) e com certificado em universidades e empresas como Harvard, Stanford, Yale, Berkeley, MIT, USP, Insper, Unicamp, Google e Microsoft. É só entrar, fazer, passar na avaliação que pode aparecer e pendurar o certificado na parede, emoldurado e pros pais ficarem orgulhosos. Ou então ter mais chances de uma promoção no trabalho, o que é sempre bom.

Para acessar a Classpert é só clicar aqui. Se o idioma da página estiver em inglês ou espanhol, basta clicar na bandeirinha que fica no canto superior direito da página e trocar para o português.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários

Comentários Fechados