Meio Bit » Entretenimento » Diretor de Jurassic World 2 vai assinar os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis da Amazon

Diretor de Jurassic World 2 vai assinar os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis da Amazon

A série O Senhor dos Anéis da Amazon começa a ganhar forma, agora com a confirmação do diretor dos primeiros episódios, J.A. Bayona (Jurassic World 2)

5 anos atrás

Segundo informações do The Hollywood Reporter, a Amazon fechou um acordo com J.A. Bayona, diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado para dirigir o piloto e o segundo episódios da sua série O Senhor dos Anéis, inspirada na obra de J.R.R. Tolkien, uma história que vai se passar na Segunda Era.

Bayona também será produtor executivo da nova série, ao lado de Belén Atienza, que foi produtora de outros projetos do diretor como Reino Ameaçado e O Orfanato. Esse será o primeiro trabalho de Bayona depois de Reino Ameaçado. O diretor já trabalhou na TV, quando dirigiu os dois episódios de Penny Dreadful em 2014.

Nas palavras de Bayona, “J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos, e como um fã de toda a vida é uma honra e uma alegria me juntar a essa equipe incrível... Eu não posso esperar para levar as audiências ao redor do mundo para a Terra Média e deixar eles descobrirem as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista.”

Desde que a Amazon comprou os direitos e prometeu que iria investir forte na série, a nossa expectativa só tem aumentado, e a confirmação de J.A. Bayona na direção é mais uma boa notícia, já que ele é um diretor de cinema de alto nível, por mais que o roteiro de Reino Ameaçado tenha impedido o filme de ser tão legal quanto o primeiro Jurassic World, que ele inclusive quase dirigiu, já que era a escolha inicial dos produtores.

Os showrunners são John D. Payne e Patrick McKay, que também vão escrever roteiros ao lado de Gennifer Hutchison (roteirista de vários episódios de Breaking Bad) e Bryan Cogman (que foi produtor e escreveu 9 episódios de Game of Thrones). Como não podia deixar de ser, a maior parte da Terra Média vai ser filmada na Nova Zelândia, seguindo os passos das locações dos excelentes filmes de Peter Jackson.

Para Jennifer Salke, diretora da Amazon Studios, ”o escopo e a amplitude da criação de mundos de J.A. tem um encaixe perfeito com nossas ambições para O Senhor dos Anéis. Ele é um diretor apaixonado e colaborador, que trouxe novas histórias para vida com Belén, sua parceira de produção multitalentosa. Estamos todos ansiosos para que eles se juntem a nossos escritores J.D. Payne e Patrick McKay, e não conseguimos pensar em uma forma melhor de começar esta jornada para a Terra Média.”

Os showrunners também mostraram estar bem felizes com sua escolha de diretor para os primeiros episódios: “estamos muito animados em ter J.A. e Belén se unindo a nossa Sociedade enquanto continuamos a desenvolver essa série épica. Temos sido grandes admiradores do trabalho ao longo dos anos e sabemos que sua estética épica, cinemática e profundamente emocional é a sensibilidade perfeita para trazer a Terra Média a vida novamente.”

A nova série da Amazon ainda não tem data para estrear no Prime Video, mas qualquer novidade, vocês vão ficar sabendo na hora.

relacionados


Comentários