Meio Bit » Mobile » Asus apresenta versão limitada do Zenfone 6 com 12 GB de RAM

Asus apresenta versão limitada do Zenfone 6 com 12 GB de RAM

Ao todo serão fabricados 3 mil Zenfones 6 com mais RAM do que você precisa

5 anos atrás

Não faz muito tempo que a Asus apresentou o Zenfone 6, com uma câmera traseira que vira frontal e basicamente tudo que um topo de linha precisa ter. Um ponto curioso e que pode indicar que este pode ser o último Zenfone (com este nome) é a ausência dos círculos concêntricos no visual. Hoje (27) a empresa resolveu este problema e está dando 12 GB de RAM em uma versão limitada do aparelho, que comemora os 30 anos da marca e é chamado de Zenfone 6 Edition 30.

O Zenfone 6 foi o último dos principais lançamentos de aparelhos topo de linha para 2019, se você não considerar a linha Galaxy Note (geralmente aparece em agosto) e os iPhones (que são lançados logo depois). Ele tem o mínimo necessário para estar nesta linha dfe produtos, o que inclui o Snapdragon mais potente do mercado, muita memória interna e trouxe seu diferencial: uma câmera traseira que vira frontal e me parece mais versátil do que a câmera que gira do Galaxy A80.

A configuração máxima do aparelho é de 256 GB de memória e 8 GB de RAM, mas na apresentação da Asus na Computex, que acontece nesta semana em Taipei, lá em Taiwan, a empresa mostrou uma versão com 12 GB de RAM e dobrou o espaço interno pra 512 GB de puro espaço pra qualquer coisa.

Tirando isso, ele é basicamente um Zenfone 6 como outro qualquer. Isso significa que ele trabalha com uma tela de 6,4 polegadas em resolução Full HD+, não tem notch, utiliza um Snapdragon 855 e bateria que poderia ser padrão da indústria, já que tem 5.000mAh - bateria nunca, nunca é demais.

Todo este sabor especial é limitado e faz parte da comemoração dos 30 anos da Asus no mundo. Além do recurso de design que fez a linha Zenfone ficar conhecida no mercado, este Zenfone 6 recebe o logo comemorativo deste evento, que é basicamente um triângulo parecido com o de Star Trek.

Ao todo serão 3 mil Zenfones 6 com muita RAM e o dobro de memória interna. Como ele sequer foi lançado no Brasil, é bem provável que esta versão jamais chegue por aqui - quem sabe pelos gearbesteiros.

Asus Zenfone 6 Edition 30 – ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels) e proteção Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core com GPU Adreno 640
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 512 GB, expansível por microSD de até 1 TB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido Quick Charge 4.0
  • Câmera dupla: 48 megapixels f/1,79 + 13 megapixels ultrawide
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com atualizações garantidas para Android Q e R
  • Mais: leitor de digitais na traseira, USB-C, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, NFC, bandeja tripla (2 chips + microSD)
  • Dimensões: 159,1 x 75,4 x 9,2 mm; 190 g

Com informações: Asus.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários