Home » Entretenimento » Sai primeiro Teaser de Watchmen, a série da HBO

Sai primeiro Teaser de Watchmen, a série da HBO

26 semanas atrás

Watchmen é uma obra-prima. Watchmen é uma das maiores e melhores obras da História dos quadrinhos. Watchmen foi uma desgraça para a Indústria e talvez fosse melhor que não tivesse existido.

Não entenda mal, Watchment é brilhante, talvez brilhante demais e isso foi um problema que já havia acontecido antes em menor escala com o Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller. A qualidade do material era tão grande que mesmo o excelente Batman: Ano 1 não chegou aos pés.

Quando a poeira de Watchmen assentou sobrou uma terra devastada no mundo dos quadrinhos. Todo mundo que sobrou tentou fazer algo semelhante ou desistiu sabendo que não conseguiria. Nós leitores contribuímos também, exigindo de forma totalmente injusta que todo gibi de linha fosse igual a Watchmen.

Foram ANOS bem abaixo da média, por causa disso. O mercado editorial demorou a se reestabelecer, e os leitores finalmente entenderam que é impossível um Watchmen por mês.

A história, escrita por Alan Moore originalmente usaria personagens da Charlton Comics, que havia sido comprada pela DC, mas como não foram liberados, ele criou personagens novos baseados em clássicos da DC, o Dr Manhattan era o Capitão Átomo, o Nite Owl era o Batman, e por aí vai.

O Universo alternativo e realista de Watchmen conta a história de um mundo com heróis mascarados que foi surpreendido com a criação de UM super-herói, com poderes quase absolutos, mas que mesmo assim não conseguiu evitar que nos Anos 80 Rússia e América chegassem à beira de um conflito nuclear.

É uma história cheia de filosofia, violência, cinismo, sexo e conspirações, e foi PERFEITAMENTE adaptada para o cinema por Zac Snyder, e por isso foi um fracasso, custando US$130 milhões e faturando no total US$185 milhões.

O problema do filme é que ele reproduz muito bem a história em quadrinhos, mas o cinema é outro formato, e o filme ficou confuso, lento e insatisfatório. O Grande Público quer ver Thanos levando martelada, não um sujeito balançando uma giromba azul da cor do mar enquanto filosofa sobre a Condição Humana.

Snyder pegou uma história dark e fez um filme mais dark ainda, o que convenhamos descreve sua carreira inteiramente. Fato: Zack Snyder precisa de um abraço.

Mesmo assim Watchmen é bom demais para ser deixado sozinho, coisa que aconteceu nos Anos 80 por pura sorte, ou aquela versão zoeira de Watchmen como um desenho animado infantil seria verdadeira:

Acha impossível? Lembre-se que Rambo, uma franquia violenta, que começou como um sério filme anti-guerra virou desenho animado, assim como o supra-sumo da hiperviolência chamado Robocop.

Nos quadrinhos Watchmen continua fazendo história, e o mega-arco Doomsday Clock está unificando o Universo DC com o Universo Watchmen, fortemente sugerindo que quem criou todo o Universo DC foi o Dr Manhattan.

Em Março de 2009 o filme chegou aos cinemas, agora pouco ultrapassando a barreira dos dez anos, é a vez da série de TV, criação de Damon Lindelof, que tem no currículo Lost e The Leftovers, ou seja: Tudo a ver com o ambiente distópico e depressivo do mundo pós snap de Thanos destruição das maiores cidades do mundo.

Aparentemente nenhum dos personagens originais vai aparecer, ou pelo menos não serão parte do elenco principal. Teremos uma nova geração de vigilantes, agora definitivamente na ilegalidade, complicados pelo culto formado em torno de personagens mais extremistas, como Rorschach.

Note que por motivo de economia preferiram não fazer as máscaras com o efeito de movimento do original.

Será que o Universo Watchmen funciona sem os personagens criados por Alan Moore? Será que vai virar uma série genérica onde os super-heróis são só pano de fundo? A HBO costuma acertar a mão, e dão tempo pros criadores, evitando prazos loucos como os que fizeram a ABC cometer Inumanos.

Meu único medo é que a série vire outra Homem do Castelo Alto, uma premissa excelente mas tão deprimente que acaba com todo o tesão de acompanhar a série, mas ter medo do ovo por não saber se é galinha ou jacaré é bobagem. Melhor é responder a pergunta e sermos nós a ficar de olho nos Watchmen.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários