Meio Bit » Entretenimento » Confirmada nova série de animação Star Trek produzida pelo Nickelodeon

Confirmada nova série de animação Star Trek produzida pelo Nickelodeon

Foi confirmada hoje mais uma série animada Star Trek, essa com uma temática adolescente, e que será produzida em parceria com o canal Nickelodeon

5 anos atrás

Mais um dia, mais uma confirmação de série animada no universo Star Trek, essa feita em parceria entre a CBS e o Nickelodeon. Segundo a sinopse oficial, “um grupo de adolescentes fora da lei vai descobrir uma nave abandonada da Frota Estelar, que eles irão usar para buscar aventuras, significado e salvação.”

Cena de Star Trek: A Série Animada

Só por aí já dá pra perceber que essa nova série terá uma pegada mais adolescente, o que faz todo o sentido, se pensarmos no principal público do Nick, assim apesar de ainda não ter um nome oficial definido, a série já tem o seu público alvo muito bem escolhido. Eu sou totalmente favorável a essa proposta, pois pra mim, nunca é cedo demais para começar a aproveitar o universo Star Trek.

Essa temática certamente a tornará bem diferente das outras animações Star Trek que estão sendo produzidas: Lower Decks, criada por Mike McMahan (Rick & Morty), e a nova leva de episódios de Short Treks, que devem trazer algumas pistas sobre o grande mistério que USS Discovery criou no final da segunda temporada.

A nova série da CBS com a Nickelodeon tinha sido especulada alguns meses atrás, mas só foi confirmada oficialmente hoje. Ela será produzida pelos irmãos Kevin e Dan Hageman, roteiristas de Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia (Trollhunters), e que também trabalharam nas histórias de filmes de grande sucesso como Hotel Transilvânia e Uma Aventura Lego.

Spock sofrendo bullying em cena de Star Trek: A Série Animada (Episódio Yesteryear)

Também estão no projeto o chefão de Star Trek na CBS, Alex Kurtzman (é claro), que será produtor executivo ao lado dos Hagemans e de Heather Kadin, Katie Krentz, Rod Roddenberry e Trevor Roth, com Aaron Baiers como co-produtor. A série terá supervisão de Ramsey Ann Naito, vice-presidente de animação do Nickelodeon, e que foi indicada ao Oscar de melhor animação por O Poderoso Chefinho ao lado de Tom McGrath.

Para Alex Kurzman: “a missão de Star Trek é inspirar gerações de sonhadores a construírem um futuro mais brilhante. Dan e Kevin criaram uma história que honra o seu espírito de exploração de uma maneira que nunca foi feita antes, enquanto a equipe do Nickelodeon nos surpreendeu com sua animação para trazer Trek para uma nova geração ao redor do mundo.”

Já Ramsey Naito disse que a “parceria com a CBS Television Studios e com as mentes criativas por trás da franquia Star Trek é uma oportunidade incrível e vai permitir que nossa audiência descubra personagens muito ricos e suas histórias. Star Trek é uma franquia amada por gerações de fãs ao redor do mundo, e ter o Nickelodeon como casa da próxima série animada é uma combinação perfeita.”

Spock em cena de Star Trek: A Série Animada

Esse é o primeiro projeto dessa nova leva de séries Star Trek que não irá passar no CBS All Access nos Estados Unidos, e sim no Nickelodeon. Saiba mais no site oficial de Star Trek.

relacionados


Comentários